
Está a decorrer no Porto um concurso público com vista à instalação de equipamentos desportivos – uma espécie de miniginásios ao ar livre – em 18 espaços verdes da cidade, sendo que o prazo para entrega de propostas termina dia 13 de novembro de 2020.
“Com o objetivo de contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, motivar para a prática regular de atividade física, potenciar o envelhecimento ativo e mitigar os efeitos dos fenómenos de exclusão social, a Câmara Municipal do Porto (CMP) vai dotar de equipamentos desportivos 18 espaços verdes da cidade”, lê-se no site Porto.pt, produzido pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da autarquia.
Segundo a mesma fonte, os locais a intervencionar, identificados com o apoio das juntas de freguesia, vão receber dois tipos de estrutura: equipamentos fitness ou bio saudáveis e circuitos de manutenção.
Estes são os 18 espaços verdes contemplados com a instalação de equipamentos desportivos: Castelo do Queijo, Jardim do Calém, Parque da Pasteleira, Palácio de Cristal, Jardim Machado de Assis (Foco), Praça dos Álamos, Jardim Sarah Afonso, Jardim de Ezequiel Campos, Jardim Paulo Vallada, Jardim do Conhecimento/Alameda Eça de Queirós, Jardim de Arca d'Água, Parque infantil da Areosa, Jardim de Belém, Parque de S. Roque, Praça da Corujeira, Avenida da Cidade de Xangai, Parque infantil de Cervantes, Parque do Covelo.
Segundo a autarquia, o concurso público para a empreitada de instalação dos equipamentos desportivos nos referidos espaços verdes foi lançado pela CMP através da GO Porto - Gestão e Obras do Porto. A empreitada tem um preço-base de 646.000 euros e o prazo de execução é de 180 dias, sendo que período de entrega de propostas decorre até às 17h00 do dia 13 de novembro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta