Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ikea Festival vai entrar nas casas de todo o mundo no dia 16 de setembro

Gigante nórdico quer celebrar a vida em casa com um festival internacional que irá durar 24 horas. A entrada é gratuita.

Ikea Festival
Ikea Festival
Autor: Redação

A cadeia sueca de mobiliário e decoração prepara-se para lançar o seu primeiro festival de 24horas, no dia 16 de setembro de 2021. O Ikea Festival – assim se chama – vai reunir artistas, designers, DJ’s, chefs e muitos outros talentos que irão transformar as suas casas em palcos digitais, abrindo as portas a um festival internacional que será transmitido online e em várias lojas Ikea de todo o mundo, incluindo cinco lojas em Portugal.

“O Ikea Festival vai contar com a participação de vários artistas musicais; chefs a preparar os seus cozinhados, com receitas saudáveis e sustentáveis, sem desperdício; designers e criadores de conteúdos que estarão em diferentes casas, estúdios e bairros por todo o mundo, transformados em verdadeiros palcos virtuais”, explica a marca em comunicado.

Neste dia, haverá ainda conversas à volta da mesa da cozinha sobre circularidade. Quem gosta de videojogos poderá entrar numa sala onde serão apresentadas as novas soluções de gaming da marca, sendo que os fãs da Ikea podem ainda viajar no tempo, através do museu digital, para explorar a história da marca ao longo das últimas décadas. No total, o festival terá lugar em mais de 100 casas, numa experiência gratuita e acessível a toda a gente.

“Este é o tipo de experiências que a Ikea quer oferecer, celebrando a vida em casa. Estas visitas a casas de todo o mundo vão abrir portas a novas experiências e a novas inspirações. Queremos iniciar uma conversa sobre a vida mais sustentável e acessível em casa. E, claro, tal como em qualquer festival, haverá várias surpresas”, afirma Erika Intiso, diretora de marketing e comunicação da Ikea a nível global.

Programação Ikea Festival

Em Portugal, o festival será transmitido em ikea.pt/festival e nas lojas físicas, na área de restauração. Será possível assistir a diferentes atuações ao vivo ou a pedido, nas salas virtuais temáticas, “que terão como foco aquilo que as pessoas dizem valorizar cada vez mais nas suas casas: estar com a família e amigos, música e alimentação – momentos que estão representados nas experiências de cada sala deste festival”.

Salas temáticas disponíveis no Ikea Festival

  • O meu território

O nosso lar pode ser em qualquer sítio que nos faça sentir...em casa. Nesta sala poderás juntar-te a artistas como MØ, Kanis, Niki e Masego.

  • Concertos em casa

Aumenta o volume e disfruta de concertos – diretamente do palco mais pessoal e íntimo de todos: a casa dos artistas.

  • Chef em casa

Abra a porta a receitas deliciosas e inspira-te com os chefs que vão preparar vários pratos. Pasta Queen e Paul Svensson serão alguns dos presentes.

  • Sala do DJ

A música não para – nesta sala haverá uma maratona de música, diretamente da casa dos DJ’s convidados. Kaytranada, Loraine James e Zul são alguns deles.

Ikea Festival
Ikea Festival
  • Visitas a casa

Bem-vindo a esta digressão pela casa de várias pessoas. Anónimos e personalidades bem conhecidas, como Ilse Crawford, vão partilhar o que está dentro do espaço mais importante do mundo: as suas casas.

  • Ikea Museum

Volta atrás no tempo e explora a história e a evolução da IKEA.

  • Novidades IKEA

Viaja pelo mundo e conheça os nossos colaboradores e artistas com quem já criámos coleções, como o Virgil Abloh – na loja, na fábrica, no escritório ou no estúdio.

  • Remodelações em casa

Ideias e orientações para criar melhores espaços de arrumação, uma cozinha mais prática ou simplesmente decorar a casa com acessórios divertidos, vibrantes e coloridos.

  • Às compras com…

Com quem gostavas de ir às compras e inspirar-te para redecorar a casa? Irás encontrar várias pessoas disponíveis para se juntarem a ti num dia inteiro de compras numa loja Ikea.

  • Conversas na cozinha

Os colaboradores da Ikea juntam-se a pessoas como a surfista Kassia Meador, a astronauta Christer Fuglesang e a aventureira Renata Chlumska para conversas sobre as alegrias e frustrações típicas do dia a dia em casa.

Para aceder ao Ikea Festival e obter o programa completo, podes visitar a página oficial do evento: ikea.pt/festival. O festival abre portas às 7h00, no dia 16 de setembro. Não é necessária inscrição e o acesso é gratuito.