
O mercado residencial da Alta de Lisboa deverá ganhar nova vida em breve. É aí que vão nascer três edifícios de 12 andares, que vão colocar no mercado 148 casas novas adequadas a jovens casais e famílias. Este é o primeiro projeto de grande dimensão do grupo brasileiro Qriar City em território nacional, cujo investimento total associado ronda os 70 milhões de euros.
O primeiro passo já foi dado: o grupo brasileiro selou a compra do terreno onde prende erguer este empreendimento residencial. Trata-se de um terreno de 25.655 metros quadrados (m2) edificáveis junto ao Parque Oeste que foi adquirido à SGAL – Sociedade Gestora no final de fevereiro, escreve o Expresso. Agora, resta saber quem vai ficar encarregue da sua construção avaliada em 45 milhões: o concurso vai ser lançado ainda na primeira metade de 2022 e estima-se que as obras arranquem no início de 2023.
E que características tem este novo projeto residencial em Lisboa? Vão ser construídas três torres que, juntas, vão dispor de um total de 148 habitações - adaptadas às novas necessidades dos jovens casais e das famílias, garante Sérgio Frade, administrador em Portugal da Qriar City. Destes apartamentos, 74 serão de tipologia T2, sendo o restante dividido em T2 e T3 ou mais. Além disso, está previsto construir 8.600 m2 de varandas.

A propósito das necessidades habitacionais que a pandemia veio reforçar, este novo projeto residencial em Lisboa vai criar várias áreas comuns e amenities, como um parque para cães, horta biológica, ginásio, entre outros. Note-se que o projeto inclui ainda uma pequena área destinada a comércio.
De recordar que antes de avançar com este megaprojeto em Lisboa, o grupo brasileiro já havia “testado” o mercado português, com outros dois empreendimentos de pequena dimensão em Oeiras e em Faro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta