
Sustentabilidade está cada vez mais na ordem do dia, nomeadamente no setor imobiliário e da construção. O grupo Casais não está a passar ao lado desta tendência, pelo contrário, mostra-se bastante atento a este tema, reconhecendo que o futuro do setor passa, também, pela construção de edifícios que possam ser desmontados e reutilizados.
“É imperativo que a próxima geração de edifícios incorpore uma mentalidade de projeto e obras pensados para a mudança (Design for Change), admitindo que os componentes dos edifícios são capital que não desvaloriza desde que possam ser desmontados e reutilizados, no limite evitando a necessidade de extrair mais recursos nos próximos séculos”. Quem o diz é o CEO do grupo Casais, António Carlos Rodrigues, no primeiro relatório de sustentabilidade do grupo, apresentado recentemente.
“As construções, a face visível das nossas ações e decisões, serão o espelho da mudança nos nossos comportamentos”, referiu António Carlos Rodrigues, durante a apresentação do documento.
“No grupo Casais acreditamos que temos um papel preponderante na construção das sociedades e no futuro das comunidades. Por isso, temos vindo a reforçar o compromisso com a sustentabilidade dos nossos clientes, colaboradores e demais comunidades, contribuindo assim para os pilares de uma sociedade equilibrada e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, acrescentou.
Neste relatório de sustentabilidade, o grupo Casais assume compromissos claros e objetivos, de entre os quais se destaca, por exemplo, o compromisso de incorporar critérios ESG (Ambiental, Social e Governance) em todos os investimentos significativos e na avaliação para a aceitação de grandes projetos, refere a empresa em comunicado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta