Produção na construção aumentou 0,1% na zona euro e 0,9% em Portugal em março face ao período homólogo, diz o Eurostat.
Comentários: 0
Construção na Zona Euro
Eurostat

A produção na construção teve, em março, um ligeiro aumento homólogo de 0,1% na zona euro e recuou 0,7% na União Europeia (UE), segundo dados divulgados pelo Eurostat esta terça-feira, dia 21 de maio. A menor construção de edifícios está por detrás desta queda. Em Portugal, a produção construção aumentou 0,9%, tendo crescido mais que na área euro.

O serviço estatístico da UE indica que, entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, os maiores recuos da produção na construção homólogos foram observados na Polónia (-9,6%), Eslovénia (-8,6%) e República Checa (-8,3%) e os principais avanços na Bélgica (7,3%), Itália (3,8%) e Bulgária (3,7%).

Em Portugal, a produção na construção cresceu 0,9% em março face ao período homólogo, sendo esta uma maior evolução face ao conjunto de países da área euro.

"Em março de 2024, em comparação com fevereiro de 2024, a produção ajustada sazonalmente na construção aumentou 0,1% na área euro e diminuiu 0,1% na UE ", de acordo com as estimativas do Eurostat esta terça-feira divulgadas.

Na variação em cadeia, por outro lado, a República Checa (-7,8%), a Eslováquia (-7,6%) e a Eslovénia (-7,4%) apresentaram as maiores quebras no indicador, enquanto a Roménia (9,1%), a França (1,1%), a Bélgica e a Alemanha (1,0% cada) assinalaram os principais avanços. Já em Portugal, a produção na construção recuou 2,1% face a fevereiro.

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta