fmi e ue sugerem semana de trabalho de seis dias à grécia: a "troika" sugeriu ao governo de atenas a flexibilização das relações laborais através de diversas medidas, onde se inclui o aumento da semana de trabalho de cinco para seis dias. a informação está inserida numa mensagem de correio eletrónico enviado por representantes da "troika" aos ministérios gregos das finanças e do trabalho, e que foi divulgada pelo diário económico "imerisia". a autenticidade do e-mail e do seu conteúdo foi confirmada à agência noticiosa efe por uma fonte do ministério das finanças, que não revelou mais detalhes (diário de noticias)
japoneses investem mais de mil milhões em energia eólica marinha: seis grandes empresas do japão planeiam investir até 120 mil milhões de ienes (1217 milhões de euros) num projecto de energia eólica marinha ao longo dos próximos dez anos, informou o diário nikkei. a toshiba, a hitachi zosen, a par da jfe steel, sumimoto electric, toa e toyo construction, planeiam construir turbinas de vento em alto mar para produzir até 300 mil quilowatts de electricidade (público)
bruxelas quer mulheres a administrar empresas: a comissão europeia quer obrigar as maiores empresas da união europeia (ue) a ter pelo menos 40% de mulheres entre os membros não executivos dos seus conselhos de administração. a medida consta de uma proposta de directiva que o executivo comunitário está a discutir internamente e que abrange as empresas cotadas em bolsa, que deverão atingir aquela percentagem em 2020. para as empresas sob a alçada do estado os objectivos temporais são ainda mais ambiciosos e a meta fixada é janeiro de 2018 (expresso)
Para poder comentar deves entrar na tua conta