Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bruxelas

Últimas notícias sobre "Bruxelas" publicadas em idealista.pt/news

Centro português de engenharia CEiiA premiado a nível europeu

A plataforma de sustentabilidade AYR, desenvolvida pelo centro de engenharia de Matosinhos CEiiA, venceu o prémio Novo Bauhaus Europeu na categoria de produtos e estilo de vida. Em causa está um novo galardão da Comissão Europeia (CE) que premeia as boas práticas, os exemplos e os conceitos que ilustram os valores de sustentabilidade, estética e inclusão em linha com o Pacto Ecológico Europeu.

Notícia sobre:

Estes sete portugueses integram o top 25 europeu dos maiores beneficiários de fundos comunitários

São sete os empresários portugueses que integram o primeiro ranking feito a nível europeu sobre as 25 pessoas mais beneficiadas pelos fundos comunitários entre 2014 e 2020. Fernando Campos Nunes, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da Visabeira, e António Mota, presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, surgem no top cinco, ocupando o terceiro e quarto lugares, respetivamente, com 76,6 milhões e 72,6 milhões de euros. A lista é liderada pelo casal indiano Mittal – beneficiaram de 101,1 milhões de euros de fundos europeus através de 17 empresas que controlam em seis países.

Notícia sobre:

Um terço dos sites de crédito ao consumo analisados por Bruxelas violam regras da UE

Cerca de um terço de 118 páginas online de crédito ao consumo analisadas pela Comissão Europeia (CE) violam as regras da União Europeia (UE) sobre direitos do consumidor, por falta de informação ou clareza sobre taxas e outras condições.

Notícia sobre:

Eficiência energética dos edifícios: Governo garante cumprir exigências de Bruxelas

O Governo garantiu que vai entregar a Bruxelas os relatórios em falta sobre eficiência energética dos edifícios até ao final do ano, como previsto, cumprindo o prazo dado pela Comissão Europeia (CE) e sem qualquer procedimento por incumprimento.

Notícia sobre:

O que explica as diferenças da recessão entre Portugal, Espanha e Itália - segundo Bruxelas

Espanha e Itália deverão ver o PIB cair mais de 9% em 2020, mas para Portugal as previsões de Bruxelas apontam para uma queda que não deverá chegar aos 7%. Afinal, o que explica estas diferenças, se estas economias têm características semelhantes?

Notícia sobre:

Coronavírus faz soar os alarmes (também) na economia mundial

O surto do novo coronavírus – já morreram mais de 2.400 pessoas em todo o mundo, sobretudo na China – está a fazer soar todos os alarmes também na economia mundial. O Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que o vírus Covid-19 coloca em risco a recuperação económica mundial e Bruxelas teme que o surto leve ao encerramento de fronteiras na Europa. As bolsas também estão a sentir os efeitos da epidemia. 

Notícia sobre:

Portugueses estão a comprar menos carros importados – a culpa é do ISV

A compra de carros importados caiu a pique em novembro e dezembro de 2019 face ao mesmo período do ano passado. Um cenário que se deve à indefinição em torno do Imposto sobre Veículos (ISV), já que Bruxelas processou Portugal por violação de regras europeias e deu um mês para o país corrigir o problema. 

Notícia sobre: