FMI
Últimas notícias sobre "FMI" publicadas em idealista.pt/news
Economia mundial em alerta: FMI corta nas previsões de crescimento do PIB até 2021
O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou que a taxa de crescimento do PIB mundial desceu em 2019 para 2,9%, um mínimo desde a Grande Recessão de 2009. Para os dois anos seguintes (2020 e 2021), a aceleração vai ser fraca.
Marcelo marca eleições para 6 de outubro (e Centeno desiste do FMI)
Agosto arrancou com duas notícias relevantes para a política nacional. No primeiro dia do mês ficou a saber-se que Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, oficialmente, a data das próximas eleições legislativas - no dia 6 de outubro de 2019 - e Mário Centeno comunicou que, de momento, vai afastar-se da corrida à liderança do FMI - Fundo Monetário Internacional.
FMI reconhece subidas nos preços das casas, mas diz que ainda não é “preciso fazer nada”
Os preços das casas em Portugal continuam a subir, ainda que a um ritmo mais lento. O FMI está atento a este cenário, mas descarta a necessidade de uma intervenção do Governo - pelo menos para já.
FMI preocupado com rápida subida do preço das casas e alerta para riscos de queda
Os preços das casas dispararam em Portugal nos últimos anos, tendo o setor imobiliário batido recordes em 2018. O FMI está atento a este cenário, considerando que a rápida subida dos preços levanta receios sobre uma possível queda nos próximos três anos.
FMI diz que economia portuguesa vai crescer mais lentamente em 2019
O crescimento da economia portuguesa vai ser mais lento e desequilibrado. É esta a convicção do Fundo Monetário Internacional (FMI) que, no World Economic Outlook, entretanto divulgado, mantém a previsão de abrandamento para economia no próximo ano.
Portugal é um dos cinco países mais endividados do mundo (dívida face ao PIB)
Portugal tem uma dívida pública correspondente a 130,3% do Produto Interno Bruto (PIB), o que coloca o país entre os cinco mais endividados do mundo face ao respetivo PIB. Pior só mesmo Japão, Grécia, Líbano e Itália, por esta ordem.
... País precisa de “esforço concertado” e imediato para reduzir malparado
Os responsáveis do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão satisfeitos com a "a melhoria da resiliência do setor bancário” português, mas não se inibem de deixar avisos. Ainda que a evolução seja positiva, é preciso um "esforço concertado" na redução do crédito malparado em Portugal.