Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

FMI

Últimas notícias sobre "FMI" publicadas em idealista.pt/news

Nível de vida em Portugal sobe 10,7% até 2026 face ao período pré-crise

Entre 2019 e 2026, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita em Portugal deve subir 10,7% em termos acumulados, segundo as projeções do “World Economic Outlook”, publicado recentemente pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Trata-se do nono maior aumento do nível de vida até 2026 face ao pré-crise entre as 22 economias da União Europeia (EU) classificadas como avançadas pelo FMI. 

Notícia sobre:

Economia mundial em alerta: FMI corta nas previsões de crescimento do PIB até 2021

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou que a taxa de crescimento do PIB mundial desceu em 2019 para 2,9%, um mínimo desde a Grande Recessão de 2009. Para os dois anos seguintes (2020 e 2021), a aceleração vai ser fraca. 

Notícia sobre:

Marcelo marca eleições para 6 de outubro (e Centeno desiste do FMI)

Agosto arrancou com duas notícias relevantes para a política nacional. No primeiro dia do mês ficou a saber-se que Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, oficialmente, a data das próximas eleições legislativas - no dia 6 de outubro de 2019 - e Mário Centeno comunicou que, de momento, vai afastar-se da corrida à liderança do FMI - Fundo Monetário Internacional.

Notícia sobre:

FMI reconhece subidas nos preços das casas, mas diz que ainda não é “preciso fazer nada”

Os preços das casas em Portugal continuam a subir, ainda que a um ritmo mais lento. O FMI está atento a este cenário, mas descarta a necessidade de uma intervenção do Governo -  pelo menos para já.

Notícia sobre:

FMI preocupado com rápida subida do preço das casas e alerta para riscos de queda

Os preços das casas dispararam em Portugal nos últimos anos, tendo o setor imobiliário batido recordes em 2018. O FMI está atento a este cenário, considerando que a rápida subida dos preços levanta receios sobre uma possível queda nos próximos três anos.

Notícia sobre:

Portugal "livra-se" da dívida ao FMI até final do ano

O Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) foi aprovado esta quinta-feira (29 de novembro de 2018) com votos favoráveis da esquerda e do PAN, sendo que PSD e CDS votaram contra. No Parlamento, no discurso de encerramento do debate do OE2019, o primeiro-ministro António Costa anunciou que Portugal vai concluir o pagamento antecipado da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI) ainda este ano: faltam pagar 4.700 milhões de euros.

Notícia sobre:

FMI atento à subida do preço das casas na Europa e ao aumento do crédito

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que medidas dirigidas a quem empresta e a quem pede dinheiro ao banco para comprar casa podem ser “úteis” para evitar riscos financeiros na economia. A entidade liderada por Christine Lagarde diz estar atenta à subida de preços no setor imobiliário e ao aumento da concessão de crédito à habitação.

Notícia sobre:

FMI diz que economia portuguesa vai crescer mais lentamente em 2019

O crescimento da economia portuguesa vai ser mais lento e desequilibrado. É esta a convicção do Fundo Monetário Internacional (FMI) que, no World Economic Outlook, entretanto divulgado, mantém a previsão de abrandamento para economia no próximo ano.

Notícia sobre:

Portugal é um dos cinco países mais endividados do mundo (dívida face ao PIB)

Portugal tem uma dívida pública correspondente a 130,3% do Produto Interno Bruto (PIB), o que coloca o país entre os cinco mais endividados do mundo face ao respetivo PIB. Pior só mesmo Japão, Grécia, Líbano e Itália, por esta ordem.

Notícia sobre: