O Governo quer concertar com o PS quais os projetos de investimento que devem ser considerados prioritários. Em causa está o relatório final do grupo de trabalho para as infraestruturas de elevado valor acrescentado apresentado ao Executivo, que aponta os portos e a ferrovia como aposta para o investimento em obras públicas até 2020, num investimento superior a cinco mil milhões de euros.
Segundo o Diário Económico, que cita uma fonte governamental, o próximo passo será definir prioridades até abril e encontrar soluções mais baratas do que as inicialmente previstas, com maior envolvimento e risco do setor privado.
Entretanto, Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), disse, citado pelo Público, que “o trabalho de estudo está feito” e que “não há desculpas para o Governo não avançar rapidamente para a calendarização” das 30 infraestruturas elencadas como prioritárias.
Segundo o responsável, que integrou o grupo de trabalho em causa, “não há tempo para mais estudos e chegou a altura de planear, assegurar financiamento e calendarizar os projetos para um horizonte de 2014-2020”.
Notícia relacionada
Até 2020 devem ser investidos mais de cinco mil milhões em infraestruturas
Para poder comentar deves entrar na tua conta