Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reis Campos

Últimas notícias sobre "Reis Campos" publicadas em idealista.pt/news

Construtoras querem ser compensadas nos contratos por causa da subida dos preços

O aumento dos preços dos materiais e do custo de mão de obra na construção está a deixar marcas no setor, havendo construtoras a reclamar uma “alteração anormal de circunstâncias” para mudar as condições das empreitadas. O objetivo é reequilibrar financeiramente os contratos, de forma a serem definidas compensações.

Notícia sobre:

Setor da construção quer que investimentos do PRR resolvam carências habitacionais

Para a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) não há dúvidas: é crucial concretizar os investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o domínio da habitação, os quais estão, sobretudo, orientados para resolver as carências mais graves nesta matéria. A entidade considera, ainda, que esta será uma oportunidade para reforçar o tecido empresarial português, sobretudo as pequenas e médias empresas de construção. 

Notícia sobre:

Construção e imobiliário querem nova moratória para obrigações fiscais e contributivas das empresas

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) considera ser necessário implementar uma nova moratória para o cumprimento das obrigações fiscais e contributivas das empresas, uma medida que visa continuar a apoiar o esforço desenvolvido para manter os postos de trabalho.

Notícia sobre:

Construção: “É no investimento público e privado que reside a chave do nosso futuro coletivo”

“É indispensável assegurar às empresas” do setor da construção e do imobiliário “as condições necessárias para ultrapassar os impactos imediatos causados pela pandemia e garantir o seu posicionamento competitivo numa altura em que, mais do que nunca, é no investimento público e privado que reside a chave do nosso futuro coletivo”, considera Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Construção vive “período difícil e incerto”... mas resistiu ao primeiro impacto da pandemia

A construção atravessa, à semelhança de outros setores, “um período difícil e incerto”, mas “regista um menor impacto imediato sobre a sua atividade, uma vez que a declaração de Estado de Emergência não determinou a suspensão das obras, a exemplo do que se passou na generalidade dos países”. A garantia é dada pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), que considera que o setor susteve o primeiro impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas promovidos em 2019 cresceram 50% – para 3.992 milhões

O montante total de concursos públicos de empreitadas promovidos em 2019, ou seja, objeto de anúncio, situou-se nos 3.992 milhões de euros, mais 50% que em 2018. Já o total de contratos celebrados, no âmbito de concursos de empreitadas e reportados no Portal Base até dia 15 de janeiro, situou-se nos 1.847 milhões de euros, mais 28% que no ano passado.

Notícia sobre:

Construção continua a crescer: faturou 10,8 milhões no estrangeiro em 2018

O setor português da construção está a atravessar um bom momento. Depois dos anos “negros”, parecem ter chegado os dias de glória: o volume de negócios internacional atingiu no ano passado os 10,8 milhões de euros.

Notícia sobre:

Reis Campos vai continuar a liderar a Confederação da Construção e Imobiliário

Reis Campos vai manter-se na liderança da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) até 2021. O atual presidente da organização vai dirigir a entidade no próximo triénio.

Notícia sobre:

Indefinições na nova lei levam ao aumento dos concursos que ficam desertos

O presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) adianta, em entrevista as idealista/news, que “têm vindo a público notícias que dão conta de donos de obra que se viram obrigados a lançar novos concursos”. Isto porque os anteriores não receberam qualquer proposta. E ficaram desertos devido às “indefinições do ‘novo’ Código dos Contratos Públicos (CCP)", revela Reis Campos.

Notícia sobre:
Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN / AICCOPN

“Centro de Arbitragem da Construção visa resolver conflitos e atenuar morosidade da Justiça”

Manuel Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), destaca, em entrevista ao idealista/news, a importância do alargamento de atividade do Centro Nacional de Arbitragem da Construção, cuja direção será conhecida em breve.

Notícia sobre: