Comentários: 0
1_122

A sede da agência de criativos The Barbarian Group em Nova Iorque (EUA) ganhou vida nova. O espaço, que ao todo tem 2.200 m2, passou a ter uma enorme e espetacular mesa corrida de 335 metros – em forma de serpente – na qual se sentam os 125 funcionários da empresa, sendo que tem capacidade para 200 pessoas.

Trata-se de uma criação do arquiteto sul-africano Clive Wilkinson, que reside em Los Angeles (EUA) e que é, também, o responsável de design dos escritórios da Google e da agência de publicidade TBWA.

A “supermesa” ou “mesa infinita”, como a batizaram os empregados da The Barbarian Group, custou qualquer coisa como 300.000 dólares (220.000 euros) e foi construída com madeira reciclada que está revestida, na parte superior, com uma resina lacada a branco, similar à usada para revestir as pranchas de surf. A mesa está construída de forma a haver “pontes” dentro do próprio escritório, que servem como espaços para reuniões, salas de projeções ou mesmo casas de banho.  

“É mais económico do que se tivéssemos de criar 125 cubículos com 125 mesas de escritório”, revelou Benjamin Palmer, cofundador e presidente da empresa. “A ideia é criar espaços inteligentes que permitam reuniões mais dinâmicas”, assegurou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta