Comentários: 0
construcao_civil_3_49

A Cimpor fechou o ano de 2013 com prejuízos de 15,3 milhões de euros, uma melhoria significativa face a 2012, quando terminou com -431,2 milhões (operações descontinuadas). Se forem tidos em conta os resultados líquidos das operações em continuidade, a diferença é, no entanto, de lucros de 51,5 milhões em 2012 para os atuais prejuízos de 15,3 milhões.

Em comunicado enviado à CMVM, a cimenteira explica que o relatório, “por forma a facilitar a análise da evolução do negócio da Cimpor, apresenta a comparação dos resultados de 2013 com os 'resultados de 2012 em Base Integral', ou seja, considera para 2012 o antigo perfil da Cimpor (subjacente às demonstrações financeiras de 2012 apresentadas ao mercado) contemplando os ativos entretanto alienados e não os entretanto adquiridos”. “Contudo, para corresponder aos normativos contabilísticos em vigor cumpre também apresentar uma comparação de 2013, com os 'resultados de 2012 Reexpresso', ou seja, apresentando separadamente a evolução dos ativos em continuação e apenas uma linha de contribuição para os Resultados Líquidos das Operações Descontinuadas”, refere a Cimpor.

De acordo com o Dinheiro Vivo, que se apoia no referido comunicado, a Cimpor realça as vendas recorde e a rentabilidade operacional acima dos 26% para mostrar o sucesso e potencial do seu novo portefólio: “Vendas de 28,4 milhões de toneladas de cimento, um crescimento de 19% face a 2012, especialmente impulsionado pela atividade de ‘Trading’ e pelo bom desempenho dos novos ativos do Brasil e Argentina”, esclareceu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta