Venda da Cimpor em Portugal e Cabo Verde aos turcos usada para "limpar" Brasil

O negócio da cimenteira Cimpor em Portugal e Cabo Verde foi vendida aos turcos da Oyak por 700 milhões de euros. Uma transação que se enquadra “no plano de redução da dívida do grupo publicamente anunciado pela InterCement e pela Cimpor, em resposta à adversidade do contexto que se tem observado nos mercados da América do Sul, especialmente no Brasil”, refere em comunicado a InterCement, que comprou a Cimpor em 2012.
Suíços e franceses unem-se e criam a maior cimenteira do Mundo

Suíços e franceses unem-se e criam a maior cimenteira do Mundo

Os grupos Holcim (Suíça) e Alfarge (França) chegaram a acordo e vão fundir-se, abrindo caminho à criação da maior cimenteira do mundo. A nova empresa, que deverá chamar-se LafargeHolcim, “terá uma posição única em 90 países e será uniformemente equilibrada entre os países em desenvolvimento e os em forte crescimento”, lê-se no comunicado conjunto enviado pelas empresas.

CMVM analisa compra de ações da Cimpor

A cimenteira Cimpor, controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, está envolta em nova polémica, depois de ter sido condenada, no final de janeiro, a pagar 169 milhões de euros por infrações no Brasil.

cimpor planeia investir mais de 900 milhões em quatro anos

a cimenteira cimpor prevê investir cerca de 3 mil milhões de reais (990 milhões de euros) nos próximos quatro anos, incluindo a construção de uma fábrica no norte do Brasil, disse à agencia Lusa o presidente da companhia, Ricardo Lima"Num primeiro instante, a nossa intenção é fortalecer ainda mais a
cimpor vai dispensar 60 trabalhadores

cimpor vai dispensar 60 trabalhadores

a cimpor aprovou um processo de reestruturação que prevê a redução de 60 trabalhadores, através de 40 pré-reformas e 20 rescisões por mútuo acordo, com o objectivo de ajustar a estrutura da empresa à realidade do país 

o presidente do conselho de administração da cimpor, daniel proença de carvalho,
camargo prepara saída da votoratim da cimpor

camargo prepara saída da votoratim da cimpor

a intercement, do grupo camargo corrêa, que no passado mês de junho passou a responder por mais de 94% da cimpor, apresentou esta segunda-feira a proposta de reorganização e troca de activos à cimenteira portuguesa.
cimenteira secil despede 56 trabalhadores para reduzir custos

camargo corrêa ganha opa sobre a cimpor

a caixa geral de depósitos (cgd) esperou praticamente até ao final do prazo da oferta pública de aquisição (opa) – termina esta terça-feira às 15h30 –, mas aceitou vender a participação de 9,6% na cimpor ao grupo brasileiro camargo corrêa, que oferece 5,5 euros por título.
cimpor teve 204,8 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre

camargo corrêa recusa proposta de fusão apresentada pela cimpor

a intercement, controlada pelo grupo brasileiro camargo corrêa, rejeitou a proposta de fusão apresentada pela administração da cimpor, por considerar que põe em causa o futuro da cimenteira e não assegura a saída da votorantim, o segundo maior accionista – e também brasileiro.