BCE cai para o prejuízo

BCE perde “almofada” e apresenta prejuízos superiores a mil milhões

É caso para dizer que o Banco Central Europeu (BCE) foi às “poupanças” e utilizou o dinheiro que estava a guardar para gastar em qualquer eventualidade. Esta chegou e trata-se das consequências da subida das taxas de juro, já que, como banco central, sofre o efeito contrário ao dos bancos comerciais. Apesar de ter utilizado toda essa provisão, a entidade liderada por Christine Lagarde não evitou os prejuízos, que há superam os mil milhões de euros. Ainda assim, assegura, não está preocupada, estando o foco no combate à inflação.
Lucros e prejuízos das construtoras em Portugal

Teixeira Duarte reduz prejuízos 89% em 2022 – para 13,3 milhões

A construtora Teixeira Duarte encerrou o ano de 2022 com 13,27 milhões de euros de prejuízo, o que significa uma redução de 88,9% face às perdas do ano anterior, que tinham sido de 119,14 milhões de euros. Em causa estão dados divulgados recentemente pela empresa – e comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – e que constam no Relatório e Contas 2022.
Apoios às empresas no IRC

Empresas sem prazo para deduzir prejuízos fiscais: o que diz o OE2023?

Há novidades para as empresas no Orçamento de Estado para 2023 (OE2023). A proposta inclui uma simplificação do reporte de prejuízos fiscais em sede de IRC, na qual deixa de estar previsto um período temporal para reportar os prejuízos fiscais. Além disso, o limite da dedução ao lucro tributável é reduzido dos atuais 70% para 65%. Explicamos o que muda na dedução de prejuízos fiscais para as empresas em 2023.
Empresa de Warren Buffett teve prejuízo no primeiro semestre

Empresa de Warren Buffett teve prejuízo de 38.295 milhões de dólares

A Berkshire Hathaway, empresa do multimilionário norte-americano Warren Buffett, que detém a imobiliária Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), teve prejuízos de 38.295 milhões de dólares no primeiro semestre, contra os ganhos de 39.805 milhões de dólares registados em igual período do ano passado.

Problemas do Novo Banco residem em 44 créditos

São 44 os créditos mais problemáticos do Novo Banco. António Ramalho, líder da instituição, recusou dar os nomes dos donos dos créditos, mas revelou terem como característica “o facto de ou serem créditos imobiliários sem garantias, ou serem créditos por exemplo à compra de empresas com garantia de ações”.

PT perde 2,5 mil milhões com transferência para Oi e Rioforte

A combinação de negócios entre a PT e a Oi e pela futura venda dos negócios em Portugal à Altice provocaram perdas de 2,5 mil milhões de euros para a PT no ano passado. Sem estes efeitos contabilísticos não recorrentes, a dona da MEO teria registado prejuízos de 100 milhões, segundo o comunicado enviado ao regulador do mercado CMVM esta sexta-feira, 27 de março.