Casas a estrear: ERA cria área de negócio para novos empreendimentos

Casas a estrear: ERA cria área de negócio para novos empreendimentos

A ERA criou uma área de negócio autónoma para novos empreendimentos, um segmento de negócio que representou, em 2021, cerca de 15% da faturação da rede imobiliária, tendo sido lançados 300 novos empreendimentos. “Com esta maior autonomia e enfoque na construção nova, espera-se que, até 2025, a venda de casas supere os 18 milhões de euros”, refere a mediadora em comunicado. 
Mediação imobiliária em alta em Portugal

Mediação imobiliária finta guerra e inflação: “2022 começou em força”

Se há setor que deu boa resposta à pandemia da Covid-19 foi o da mediação imobiliária. Os desafios atuais são muitos, nomeadamente tendo em conta o momento que se vive, de guerra na Europa, de inflação em alta e de juros a subir. Mas otimismo é a palavra de ordem, apesar da incerteza existente. No caso da ERA, “o ano de 2022 começou em força, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar no setor, apesar da conjuntura não ser a melhor”, diz em comunicado Rui Torgal, CEO da mediadora imobiliária.

Está a nascer em Chaves um Valley Village – são 12 moradias de arquitetura moderna

Chama-se Valley Village e é um empreendimento composto por 12 moradias, 10 casas geminadas e 2 independentes, de tipologia V3, que vai nascer – a conclusão da construção está prevista para março de 2023 – a cinco minutos do centro de Chaves. Os preços começam nos 235.000 euros e a promoção de vendas está a cargo da Carrico e Alves, Lda, num investimento total de 2,6 milhões de euros, refere em comunicado a ERA Chaves, responsável pela comercialização do projeto.
Negócio da ERA em Portugal está a correr bem

ERA em Portugal por mais 25 anos – e vendeu 8.738 imóveis até setembro

A ERA vai continuar em Portugal por mais 25 anos, tendo o contrato de renovação da master franquia da ERA Portugal sido assinado durante a XVII Convenção Anual da mediadora, que decorreu nos dias 22 e 23 de outubro, no Altice Arena, em Lisboa, e reuniu quase 2000 colaboradores e parceiros da mediadora. O negócio da empresa está, de resto, a correr de feição, mesmo em tempos de pandemia, tendo vendido 8.738 imóveis nos primeiros nove meses do ano, num valor total de cerca de 1,2 mil milhões de euros. Trata-se de um aumento de 33,5% face ao período homólogo. 
Mediação imobiliária finta a pandemia: ERA com vendas de 332 milhões até março

Mediação imobiliária finta a pandemia: ERA com vendas de 332 milhões até março

O setor imobiliário tem dado sinais de estar resiliente à pandemia da Covid-19. Os dados mais recentes divulgados pela ERA mostram isso mesmo: a mediadora vendeu mais de 2.500 imóveis no primeiro trimestre de 2021, o que representa um valor de cerca de 332 milhões de euros. “O mês de março representa 45% da faturação total dos primeiros três meses do ano, sendo já o melhor mês de faturação desde dezembro de 2019”, refere a imobiliária, em comunicado.
“Imobiliário continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”

“Imobiliário continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”

“O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos”, mas a pandemia da Covid-19 trouxe “alguma estagnação no mercado”, diz Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal, acrescentado, no entanto, que o setor já está a recuperar “a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”.