
Casas a estrear: ERA cria área de negócio para novos empreendimentos
A ERA criou uma área de negócio autónoma para novos empreendimentos, um segmento de negócio que representou, em 2021, cerca de 15% da faturação da rede imobiliária, tendo sido lançados 300 novos empreendimentos. “Com esta maior autonomia e enfoque na construção nova, espera-se que, até 2025, a venda de casas supere os 18 milhões de euros”, refere a mediadora em comunicado.

Mediação imobiliária finta guerra e inflação: “2022 começou em força”
Se há setor que deu boa resposta à pandemia da Covid-19 foi o da mediação imobiliária. Os desafios atuais são muitos, nomeadamente tendo em conta o momento que se vive, de guerra na Europa, de inflação em alta e de juros a subir. Mas otimismo é a palavra de ordem, apesar da incerteza existente. No caso da ERA, “o ano de 2022 começou em força, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar no setor, apesar da conjuntura não ser a melhor”, diz em comunicado Rui Torgal, CEO da mediadora imobiliária.

Está a nascer em Chaves um Valley Village – são 12 moradias de arquitetura moderna
Chama-se Valley Village e é um empreendimento composto por 12 moradias, 10 casas geminadas e 2 independentes, de tipologia V3, que vai nascer – a conclusão da construção está prevista para março de 2023 – a cinco minutos do centro de Chaves. Os preços começam nos 235.000 euros e a promoção de vendas está a cargo da Carrico e Alves, Lda, num investimento total de 2,6 milhões de euros, refere em comunicado a ERA Chaves, responsável pela comercialização do projeto.

ERA em Portugal por mais 25 anos – e vendeu 8.738 imóveis até setembro
A ERA vai continuar em Portugal por mais 25 anos, tendo o contrato de renovação da master franquia da ERA Portugal sido assinado durante a XVII Convenção Anual da mediadora, que decorreu nos dias 22 e 23 de outubro, no Altice Arena, em Lisboa, e reuniu quase 2000 colaboradores e parceiros da mediadora. O negócio da empresa está, de resto, a correr de feição, mesmo em tempos de pandemia, tendo vendido 8.738 imóveis nos primeiros nove meses do ano, num valor total de cerca de 1,2 mil milhões de euros. Trata-se de um aumento de 33,5% face ao período homólogo.

Alameda Santiago é o novo edifício residencial que está a nascer em Famalicão
Chama-se Edifício Alameda Santiago e situa-se em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Este é o novo empreendimento residencial que está a nascer na cidade e que representa um investimento de 7,5 milhões de euros.

Mediação imobiliária finta a pandemia: ERA com vendas de 332 milhões até março
O setor imobiliário tem dado sinais de estar resiliente à pandemia da Covid-19. Os dados mais recentes divulgados pela ERA mostram isso mesmo: a mediadora vendeu mais de 2.500 imóveis no primeiro trimestre de 2021, o que representa um valor de cerca de 332 milhões de euros. “O mês de março representa 45% da faturação total dos primeiros três meses do ano, sendo já o melhor mês de faturação desde dezembro de 2019”, refere a imobiliária, em comunicado.

“Imobiliário continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”
“O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos”, mas a pandemia da Covid-19 trouxe “alguma estagnação no mercado”, diz Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal, acrescentado, no entanto, que o setor já está a recuperar “a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”.

Rui Torgal é o novo diretor geral da ERA, que vai passar a “falar a ‘uma só voz’”
A ERA Portugal passa a ter uma nova função dentro da sua estrutura administrativa, tendo Rui Torgal assumido o cargo de diretor geral da mediadora imobiliária. “Este novo cargo na estrutura nacional da ERA surge da necessidade e vontade de agregar pessoas e de colocar a empresa a falar a ‘uma só voz’”, explica a empresa, em comunicado.

Lisboa: estão a nascer em Alcântara 12 apartamentos com “preços atrativos”
Chama-se Aliança Operária Residences e está a ser construído em Alcântara, junto ao Alto de Santo Amaro e nas proximidades do Pestana Palace Lisboa Hotel. Em causa está um empreendimento com 12 apartamentos, de tipologia T1 a T3 Duplex, sendo que alguns têm varanda e espaço exterior privativo.

ERA reúne 2.200 colaboradores no Porto nos dias 15 e 16 de março
A ERA Portugal vai reunir 2.200 colaboradores na XV Convenção Nacional, que se realiza sexta-feira e sábado (15 e 16 de março de 2019) no Porto – as conferências decorrem no Coliseu do Porto e os jantares na Exponor.

ERA lança programa de parceria para construtores e promotores imobiliários
A ERA lançou recentemente o Obra Nova ERA, um programa de parceira inovador destinado a construtores e promotores imobiliários nacionais. A iniciativa “permitirá identificar as melhores oportunidades de construção, contribuindo para um crescimento mais rápido dos negócios”, explica a imobiliária.

Imobiliário bate recordes este ano e reina o otimismo para 2019
O mercado imobiliário está de “boa saúde” e recomenda-se: 2018 está a ser um ano de recordes e 2019 deverá manter uma evolução positiva. Esta é, pelo menos, a opinião das três principais redes imobiliárias em Portugal - Century 21, Remax, e ERA - que estiveram à conversa com o idealista/news no SIL 2018. Não têm dúvidas de que o setor deverá continuar a dar gás à economia, mas pedem maior estabilidade legislativa e fiscal ao Governo.

Imobiliária ERA lança site para apoiar startups
A imobiliária ERA lançou uma nova plataforma online para empreendedores, o ERA Business Accelerator. “Trata-se do primeiro hub de informação em empreendedorismo com um foco no setor imobiliário em Portugal. Uma plataforma online que disponibiliza conteúdos e dados aos empreendedores sobre as mais recentes tendências do mercado”, explica a mediadora.
ERA celebra 20 anos numa convenção em Lisboa que junta mais de 2.100 colaboradores
A ERA Portugal vai juntar mais de 2.100 colaboradores na sua convenção anual que se realiza este fim de semana (nos dias 23 e 24 de fevereiro) no Altice Arena, em Lisboa. O encontro assinala também os 20 anos da marca em Portugal, que quer continuar a reforçar a sua presença em todo o país.

Mais de 80% das casas vendidas são usadas e não têm garantia. ERA inova e muda o cenário
A maioria das casas vendidas em Portugal são usadas, logo não têm, se tiverem mais de cinco anos, qualquer tipo de garantia para defeitos de construção – as novas têm uma garantia de cinco anos. Tendo em conta este cenário, a ERA tem em vigor uma campanha na qual oferece um seguro que cobre reparações no imóvel (vendido) usado em caso de necessidade e durante pelo menos 12 meses.

“Hoje o imobiliário é uma solução credível para investir poupanças”
O negócio imobiliário está em alta, com a compra e venda de casas a disparar nos últimos tempos – e os preços dos imóveis também. Para João Pedro Pereira, diretor de marketing e tecnologia da ERA e membro da comissão executiva da mediadora, esta é uma boa altura para comprar casa, “desde que se saiba ser bem aconselhado”. Em entrevista ao idealista/news, o responsável diz que o imobiliário é uma “solução credível para investir poupanças” e que muitas pessoas já optam por aplicá-las no setor em vez de mantê-las no banco.

Miguel Poisson troca liderança da ERA pela da Sotheby’s Portugal
Aos 46 anos, e depois de uma década na ERA, Miguel Poisson Alves é agora o novo diretor da Sotheby’s International Realty em Portugal. Assumindo-se como um viajante, o gestor natural de Vila Nova de Gaia - filho de pai português e mãe francesa - tem proveitado o tempo de estudos, de trabalho e de lazer para conhecer o mundo e já viveu em 21 casas, em sete países diferentes.

Bancos já só quase têm imóveis não residenciais para vender
As maiores imobiliárias a operar em Portugal têm cada vez menos imóveis de bancos à venda em Portugal e poucas casas já restam para vender. A maioria da oferta é não residencial, ou seja, lojas, armazéns e terrenos. ERA, Remax e Century confirmam esta tendência.

"2016 vai ser o melhor ano de sempre da ERA Portugal"
O mercado imobiliário nacional está em alta e a ERA está a acompanhar esta tendência, antevendo já que "este vai ser o melhor ano de sempre" da empresa desde que opera em Portugal há quase 20 anos. O diretor-geral da ERA Portugal, em entrevista ao idealista/news, explica o que está a motivar estes resultados e faz uma análise do setor antes e depois da crise. Ao Governo, Miguel Poisson pede que "não mate a galinha dos ovos de ouro", reclamando "bom senso para que se encontre um equilíbrio que permita fazer do imobiliário um setor que faz crescer a economia".
ERA aposta no interior do país com conceito Loja Mais
A ERA Portugal lançou no mercado o conceito de Loja Mais, lojas com áreas mais pequenas e que têm um custo significativamente mais baixo. O objetivo é captar investimento em zonas geográficas do interior.

Preços das casas na zonas históricas vão subir em Lisboa e Porto
Os preços das casas nas zonas históricas de Lisboa e do Porto vão continuar a subir este ano devido ao aumento dos serviços causado pelo crescimento do turismo e procura internacional. Uma ideia confirmada pelas mediadoras ERA e Century 21 Portugal.

Imobiliário volta a contratar em força em Portugal
Crescimento no volume de faturação e de transações. Este é o mote que está a levar ao reforço das contratações no imobiliário, de forma global, em Portugal. Depois de cinco anos de crise, entre 2008 e 2013, a generalidade das mediadoras, nos vários segmentos de negócio (desde o residencial tradicional ou luxo, ao de escritórios), está a contratar seguindo a tendência de melhoria que o setor está a viver, sobretudo, graças à retoma do crédito bancário e ao interesse dos investidores estrangeiros.

Imóveis comerciais engordam vendas das mediadoras em 2014
Escritórios, lojas e armazéns estão a ter um peso cada vez maior na carteira das maiores redes de mediação imobiliária que operam no mercado português. Este ano, a ERA, RE/MAX e Century 21 registaram uma subida nas vendas deste tipo de imóveis, que representam atualmente uma fatia entre 10% e 35% do negócio.

Faturação da ERA sobe 25% até setembro
Nos primeiros nove meses do ano, a imobiliária ERA transacionou 8.000 imóveis no valor total de 700 milhões de euros. Trata-se de um aumento homólogo de 25% na faturação. A empresa prevê fechar o ano com mil milhões de euros em imóveis transacionados em cerca de 10 mil operações.

ERA prevê fechar 2014 com mais de mil milhões de euros transacionados
A ERA Portugal prevê fechar o ano com mais de mil milhões de euros em volume de imóveis transacionados. De acordo com Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora – está presente no mercado nacional há 16 anos –, a ERA deve fechar 2014 com mais de “dez mil operações com cerca de oito mil vendas”.