A Teixeira Duarte vai construir com uma congénere argelina um estádio de futebol de 50.000 lugares na cidade de Constantine, no nordeste do país. “No dia em que deixei Argel, o Conselho de Ministros aprovou um contrato em que uma grande companhia de construção portuguesa, a Teixeira Duarte, com uma grande companhia argelina privada, venceram o concurso para a construção de um estádio de 50.000 lugares em Constantine”, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Ramtane Lamamra, numa conferência de imprensa em Lisboa.
De acordo com o governante, que se encontrou na capital com o seu homólogo português Rui Machete, “a parceria entre Portugal e a Argélia é prometedora e ocupa um lugar cada vez mais importante numa economia argelina em plena expansão”. “Não há limite para a nossa amizade nem para as possibilidades de parcerias entre nós”, referiu.
Rui Machete iniciou quarta-feira uma série de encontros bilaterais com os seus homólogos de diversos países, à margem da 11ª Reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros, que decorreu em Lisboa esta quinta-feira, e no âmbito do Processo de Cooperação do Mediterrâneo Ocidental (conhecido por Diálogo 5+5), co-presidido por Portugal e pela Mauritânia. Este movimento foi criado em 1990 e reúne cinco países do sul da Europa (Portugal, Espanha, França, Itália e Malta) e outros cinco do norte de África (Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbia e Mauritânia).
Para poder comentar deves entrar na tua conta