Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtora Teixeira Duarte

Últimas notícias sobre "Construtora Teixeira Duarte" publicadas em idealista.pt/news

Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros com venda de ativos

De prejuízos a lucros. A construtora Teixeira Duarte registou um lucro de 8,02 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, um número que compara com os prejuízos de 2,09 milhões registados no mesmo período de 2018.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte reduz prejuízos para 8,66 milhões no primeiro trimestre

Os prejuízos da construtora Teixeira Duarte diminuíram de 22,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016 para 8,66 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. A empresa revela, num relatório publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os resultados líquidos negativos foram influenciados pela “variação das diferenças de câmbio”, que em março de 2017 foram negativas no valor de 5,5 milhões de euros, bem menos que os 26 milhões de euros no período homólogo.

Notícia sobre:

Dívida da Teixeira Duarte baixa 146 milhões em 2015

A dívida líquida da construtora Teixeira Duarte baixou cerca de 146 milhões de euros no ano passado. No final de 2015, a dívida líquida da empresa situava-se em cerca de 1.147,5 milhões de euros, menos cerca de 13% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Análise: Grandes construtoras, as únicas sobreviventes à crise que abalou o setor em Portugal

O setor da construção e do imobiliário em Portugal foi arrasado por um verdeiro "terramoto", de grande escala, a que só resistiram as grandes construtoras nacionais, como a Mota-Engil e a Teixeira Duarte. Nos últimos cinco anos, sem obras, nem crédito bancário, e muito endividadas, muitas foram as empresas que desapareceram, entraram em insolvência e foram obrigadas a reestruturar-se e a procurar soluções para continuar respirar à tona.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte ganha obra de 204 milhões na Argélia

A construtora portuguesa Teixeira Duarte ganhou uma obra na Argélia no valor de 204 milhões de euros, sendo que a parte que lhe caberá, em função da quota-parte da sua participada no agrupamento responsável pela empreitada, são 96.9 milhões de euros.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte dissolveu participada dedicada ao imobiliário

A Teixeira Duarte dissolveu uma participada detida a 100% e dedicada à área do imobiliário, a NDGI – Gestão e Investimentos Imobiliário, SA. “A liquidação da NDGI foi executada por transmissão global do seu património para o acionista único TD – SGPS, nele se incluindo 5.570.000 ações representativas de 1,33% do capital social da Teixeira Duarte, SA, as quais transitaram, desse modo por operação realizada fora de bolsa, para a TD – SGPS”, lê-se no comunicado enviado pelo grupo à CMVM.

Notícia sobre:

Opway disputada por quatro construtoras

O Grupo Espírito Santo (GES), principal acionista da Opway, contactou 13 potenciais interessados na empresa. Mas no final restam apenas quatro candidatos na corrida à construtora: Soares da Costa, Zagope, Somague, Prébuild, Vallis, Nadhari.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte ganha obra de 141 milhões no Brasil

O Grupo Teixeira Duarte faz parte do consórcio que ganhou a adjudicação das obras de duplicação e restauração de uma estrada rodoviária no Brasil. O contrato, no valor de 141,3 milhões de euros, tem a duração de 900 dias.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte ganha concurso para construção do Túnel do Marão

O consórcio da Teixeira Duarte e da EPOS ganhou o concurso lançado pela Estradas de Portugal (EP) para a construção da seção central do Túnel do Marão, com uma proposta de 88,1 milhões de euros.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte já contratou 700 trabalhadores em 2014

Nos últimos 12 meses, a Teixeira Duarte contratou 1.347 novos trabalhadores (+11%), todos para os mercados externos em que opera. Só este ano a construtora contratou 700 pessoas, sendo que atualmente conta com 12.705 empregados.

Notícia sobre: