Montijo

Topbrands investe 6 milhões em novas instalações no Montijo

A portuguesa Topbrands, ligada a áreas como brinquedos, puericultura, tecnologia ou produtos para a casa, vai investir seis milhões de euros na construção de novas instalações no Montijo, um projeto realizado em quatro fases e que vai permitir criar até 50 novos postos de trabalho.

Montijo vê nascer 23 casas com terraço e vista para o Tejo

Há casas em construção no Montijo, junto a Lisboa, com preços para várias carteiras. O empreendimento Montijo Bay View traz para o mercado 23 novas habitações (e ainda uma loja) com preços de venda desde os 234 mil euros. Estas novas casas têm elevada eficiência energética e todas vão ter um terraço, que terá vista para o rio Tejo.

Portas do Montijo: viver em serenidade a poucos passos de Lisboa

Um edifício residencial de cinco pisos e 10 apartamentos acaba de nascer no lado sul do Tejo. O Portas do Montijo é um empreendimento que combina acabamentos de primeira linha, áreas generosas e uma localização privilegiada, ideal para quem procura uma vida de qualidade unindo o conforto à elegância e à sustentabilidade.
Casas novas na Grande Lisboa

Herdade Real de Santiago traz 1.200 novas casas à Grande Lisboa

É no concelho do Montijo que está a nascer um megaempreendimento residencial que vai colocar no mercado da Grande Lisboa 1.200 novas habitações: a Herdade Real de Santiago. Promovido pela JPS Group, este projeto residencial promete dar resposta à falta de habitação no país, destinando estas novas unidades às famílias portuguesas. Numa primeira fase, os lotes com projetos aprovados vão ser colocados à venda por preços que começam nos 86 mil euros.
Casas novas à venda no Montijo

Viver na Margem Sul de Lisboa: há casas novas a chegar ao Montijo

Nasceu um pouco antes da pandemia da Covid-19 ser declarada e apontou a mira à Margem Sul de Lisboa, mais concretamente ao Montijo. A Portugal Slow Living, uma promotora imobiliária nacional que “pensa no bem-estar e qualidade de vida” das pessoas, projetando “casas com escolhas criteriosas a nível da sustentabilidade e eficiência energética”, segundo se lê no site da empresa, vai lançar três projetos residenciais no Montijo, revela ao idealista/news Catarina Teixeira Lozano, uma das três sócias da empresa. “Há muitos projetos, muitos investimentos pensados para o Montijo [por vários players]. Viver no Montijo é uma paz, um sossego, por isso escolhemos o centro da cidade, porque há muitos terrenos à venda”, refere, justificando a aposta na cidade do distrito de Setúbal. 
Regulador trava aeroporto no Montijo: Governo não desiste, mas vai estudar Alcochete

Regulador trava aeroporto no Montijo: Governo não desiste, mas vai estudar Alcochete

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) indeferiu o pedido de apreciação prévia de viabilidade para a construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada pela ANA, por não existir parecer favorável de todas as câmaras municipais dos concelhos potencialmente afetados. O Ministério das Infraestruturas reagiu à decisão do regulador anunciando que irá avançar com um processo de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) que mantém o Montijo como opção, mas volta a trazer para cima da mesa a hipótese de Alcochete. Além disso, vai rever o decreto-lei que concede poder veto das autarquias locais.
Novo aeroporto do Montijo levado a tribunal por ambientalistas

Novo aeroporto do Montijo levado a tribunal por ambientalistas

Oito organizações ambientais – ZERO, Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves, ANP/WWF, A Rocha, FAPAS, GEOTA, LPN e Almargem – puseram o Governo em tribunal para tentar anular a declaração de impacto ambiental favorável ao novo Aeroporto do Montijo. Nesse sentido, apresentaram uma ação no Tribunal Administrativo de Lisboa, com o objetivo de “impedir o avanço do projeto de construção” do aeroporto.
Aeroporto do Montijo com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

Aeroporto do Montijo com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu, esta terça-feira (21 de janeiro de 2020), uma Declaração de Impacte ambiental (DIA) que resultou num parecer positivo à construção do Aeroporto do Montijo, a infraestrutura complementar na região de Lisboa no estuário do Tejo. Associações ambientalistas criticam decisão e o Governo considera que este era o passo que faltava para avançar com o aeroporto.
Construção do Aeroporto do Montijo arranca em 2020

Construção do Aeroporto do Montijo arranca em 2020

Reiterando que o Aeroporto do Montijo é "um investimento estruturante e estratégico para os desígnios nacionais”, o Governo assume a construção da nova infraestrutura como uma prioridade no próximo ano. “Após os avanços decisivos ocorridos em 2019 no projeto de expansão da capacidade aeroportuária da região de Lisboa", o Executivo quer arrancar com os trabalhos no próximo ano, deixando claro este desígnio no Relatório que acompanha a Proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).
Aeroporto do Montijo com decisão ambiental conhecida antes das eleições

Aeroporto do Montijo com decisão ambiental conhecida antes das eleições

A análise da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do aeroporto complementar do Montijo vai ser retomada esta sexta-feira (12 de julho de 2019), depois de um pedido de esclarecimentos adicionais à ANA – Aeroportos de Portugal ter deixado o processo em ‘stand-by’ durante mais de um mês.

Preço das casas no Montijo vai (continuar a) subir com confirmação de novo aeroporto

Comprar casa nos concelhos do Montijo, e também nos de Alcochete, encareceu mais de 30% em dois anos: do primeiro trimestre de 2016 para o segundo trimestre de 2018, o preço das casas no Montijo subiu 30,6%, estando agora nos 956 euros por metro quadrado (m2), segundo dados do INE. Uma tendência que se deve manter nos próximos tempos, com o anúncio do arranque do novo aeroporto.