Comentários: 0

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou ontem buscas nas instalações da administração da PT SGPS, e da consultora PricewaterhouseCoopers, no âmbito do caso Rioforte. Na base destas buscas estará o investimento realizado em abril pela PT SGPS em papel comercial da Rioforte, 'holding' do Grupo Espírito Santo, que deixou um 'buraco' de 847 milhões de euros na empresa portuguesa e mudou o rumo previsto na fusão com a Oi.

O empréstimo, tal como escreve a Lusa, semeou a discórdia entre os dois operadores, tendo a Oi forçado o seu parceiro português a assinar um novo acordo de fusão, ficando a PT SGPS com uma participação mais reduzida na futura entidade, a CorpCo, (25,6%).

Também a consultora PwC foi alvo de buscas por causa do relatório que realizou sobre os empréstimos de tesouraria efetuados pela PT SGPS a empresas do GES, nomeadamente o investimento na Rioforte, e que ainda não tinha sido entregue na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As buscas ocorrem a menos de uma semana dos acionistas da PT SGPS decidirem sobre a venda da PT Portugal, ativo detido a 100% pela Oi, desde o aumento de capital de maio, ao grupo francês Altice.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade