Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos

MP quer saber mais de negócios de Montenegro e casa de Pedro Nuno Santos

O Ministério Público (MP) pediu informações adicionais a Luís Montenegro, no âmbito da averiguação preventiva relacionada com a empresa Spinumviva, e aguarda ainda o envio desses documentos, informou esta terça-feira (20 de maio de 225) a Procuradoria-Geral da República (PGR), precisando também que tomou idêntica iniciativa em relação a Pedro Nuno Santos.
Obras no aeroporto de Lisboa

Obras no aeroporto de Lisboa podem ser suspensas após petição do MP

O Ministério Público (MP) apresentou em dezembro uma petição no Supremo Tribunal Administrativo (STA) para “a declaração de nulidade e anulação de diversos atos administrativos” relacionados com obras de modificação e ampliação no aeroporto de Lisboa. Entretanto, o Governo disse que vai apresentar uma contestação à ação administrativa avançada pelo MP que pode atrasar as obras de melhoria do aeroporto Humberto Delgado.
Construções ilegais em terrenos

Proprietários notificados por "irregularidades urbanísticas" em Sines

Proprietários de quintinhas rurais no concelho de Sines, distrito de Setúbal, denunciaram esta quinta-feira (19 de setembro de 2024) que estão a ser notificados pelo Ministério Público por “irregularidades urbanísticas”, incluindo construções de primeira habitação, e reclamam uma exceção para a sua legalização.
Novo hotel em Cascais

Hotel em Cascais sob investigação: autarquia garante que cumpriu lei

A Câmara Municipal de Cascais disse esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, que foram cumpridas "escrupulosamente" todas as exigências legais para a construção de um novo hotel na Estrada Marginal, na Parede, processo que está a ser investigado pelo Ministério Público após uma queixa-crime.
Entrecampos

Entrecampos: MP continua a investigar megaprojeto imobiliário

O Ministério Público (MP) continua a investigar o megaprojeto imobiliário de Entrecampos, apesar das obras já terem arrancado e estarem a avançar a bom ritmo. Em causa estará a eventual violação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, da legislação urbanística no que se refere ao índice de edificabilidade admitido para aquele local.
Imóveis Altice

Aquisição e venda de imóveis sob escrutínio interno na Altice

Na passada quinta-feira, o Ministério Público (MP) avançou com uma operação de buscas à Altice e a imóveis privados por suspeitas de crimes de corrupção, fraude fiscal, falsificação e branqueamento de capitais, que terão lesado o Estado e o grupo de telecomunicações em 100 milhões de euros.
Casas novas em Oeiras

Casas novas em Miraflores com irregularidades investigadas pelo MP

Está a nascer em Miraflores uma mega-urbanização que colocará cerca de 1.000 casas novas no mercado de Oeiras. Mas, ao longo da construção, os moradores desta zona já identificaram mais de 100 irregularidades nestas obras, como a sua proximidade a uma ribeira, que pode aumentar o risco de inundações. Depois da denúncia, o Ministério Público (MP) está a investigar a construção.
Lavagem de dinheiro FC Porto

Imobiliária investigada por lavagem de dinheiro do FC Porto

O empresário Pedro Pinho é sócio de uma empresa imobiliária que está debaixo de olho do Ministério Público (MP) e da Autoridade Tributária (AT) por suspeitas de ter sido usada para lavar dinheiro do FC Porto, num esquema que envolve o presidente Pinto da Costa. O MP já avançou com buscas, mas ainda não tem qualquer arguido constituído no processo judicial conhecido como “Operação Prolongamento”.
Negócio imobiliário em Caminha

Acordo imobiliário em Caminha: secretário de Estado afasta ilegalidade

A construção do Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) em Caminha está sob o olhar atento do Ministério Público, dado o pagamento adiantado de 300 mil euros em arrendamento do espaço ao promotor do projeto em 2020. O autor deste negócio imobiliário foi o, então, presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que é hoje secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro. Falando pela primeira vez sobre este tema, Miguel Alves não admite “nenhum cenário de ilegalidade” sobre este caso, sublinhando que “os factos falam de legalidade, de transparência e de interesse público”.
Manuel Pinho

Imóveis de familiares de Manuel Pinho alvo de buscas do MP

Imóveis em nome de familiares do ex-ministro da Economia Manuel Pinho, foram, esta quarta-feira dia 26 de maio, alvo de buscas domiciliárias em Lisboa pelo Ministério Público (MP) no âmbito do caso EDP/CMEC.Fonte ligada ao processo disse à Lusa que as habitações alvo das sete buscas d
Caso EDP: guia para entender o que está em causa

Caso EDP: guia para entender o que está em causa

António Mexia, presidente da EDP, e João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, foram suspensos das funções pelo juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, tal como tinha sido solicitado pelo Ministério Público (MP), para não perturbarem a investigação de que são alvo. Os dois gestores são suspeitos, em coautoria, da prática de quatro crimes de corrupção ativa e de um crime de participação económica em negócio, tendo sido constituídos arguidos há cerca de três anos. Agora ficam também proibidos de viajar para o estrangeiro, impedidos de entrar nos edifícios da EDP e contactar com com arguidos e testemunhas.