Novo hotel em Cascais

Hotel em Cascais sob investigação: autarquia garante que cumpriu lei

A Câmara Municipal de Cascais disse esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, que foram cumpridas "escrupulosamente" todas as exigências legais para a construção de um novo hotel na Estrada Marginal, na Parede, processo que está a ser investigado pelo Ministério Público após uma queixa-crime.
Entrecampos

Entrecampos: MP continua a investigar megaprojeto imobiliário

O Ministério Público (MP) continua a investigar o megaprojeto imobiliário de Entrecampos, apesar das obras já terem arrancado e estarem a avançar a bom ritmo. Em causa estará a eventual violação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, da legislação urbanística no que se refere ao índice de edificabilidade admitido para aquele local.
Imóveis Altice

Aquisição e venda de imóveis sob escrutínio interno na Altice

Na passada quinta-feira, o Ministério Público (MP) avançou com uma operação de buscas à Altice e a imóveis privados por suspeitas de crimes de corrupção, fraude fiscal, falsificação e branqueamento de capitais, que terão lesado o Estado e o grupo de telecomunicações em 100 milhões de euros.
Casas novas em Oeiras

Casas novas em Miraflores com irregularidades investigadas pelo MP

Está a nascer em Miraflores uma mega-urbanização que colocará cerca de 1.000 casas novas no mercado de Oeiras. Mas, ao longo da construção, os moradores desta zona já identificaram mais de 100 irregularidades nestas obras, como a sua proximidade a uma ribeira, que pode aumentar o risco de inundações. Depois da denúncia, o Ministério Público (MP) está a investigar a construção.
Lavagem de dinheiro FC Porto

Imobiliária investigada por lavagem de dinheiro do FC Porto

O empresário Pedro Pinho é sócio de uma empresa imobiliária que está debaixo de olho do Ministério Público (MP) e da Autoridade Tributária (AT) por suspeitas de ter sido usada para lavar dinheiro do FC Porto, num esquema que envolve o presidente Pinto da Costa. O MP já avançou com buscas, mas ainda não tem qualquer arguido constituído no processo judicial conhecido como “Operação Prolongamento”.
Negócio imobiliário em Caminha

Acordo imobiliário em Caminha: secretário de Estado afasta ilegalidade

A construção do Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) em Caminha está sob o olhar atento do Ministério Público, dado o pagamento adiantado de 300 mil euros em arrendamento do espaço ao promotor do projeto em 2020. O autor deste negócio imobiliário foi o, então, presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, que é hoje secretário de Estado-Adjunto do primeiro-ministro. Falando pela primeira vez sobre este tema, Miguel Alves não admite “nenhum cenário de ilegalidade” sobre este caso, sublinhando que “os factos falam de legalidade, de transparência e de interesse público”.