Herdade da Comporta será vendida por 158,2 milhões ao consórcio Amorim/Vanguard

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury, liderado pela empresária Paula Amorim, melhorou a oferta feita pela compra dos ativos da Herdade da Comporta: inicialmente tinha oferecido 156,4 milhões de euros e coloca agora “em cima da mesa” 158,2 milhões de euros. A decisão será tomada em breve, na assembleia-geral de dia 27 de novembro, e falta ainda a aprovação do Ministério Público (MP).

Herdade da Comporta em risco de insolvência

“O fundo imobiliário da Herdade da Comporta arrisca a insolvência”. A informação foi avançada pelos gestores de insolvência das empresas do Grupo Espírito Santo (GES), depois do Ministério Público (MP) ter decidido travar a venda da Comporta ao empresário Pedro Almeida, por falta de transparência no processo.

Escutas travam venda da Herdade da Comporta

Sabe-se agora que, por detrás da justificação que o Ministério Público (MP) deu relativamente ao bloqueio da venda da Comporta, está uma investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP). A mesma detetou, através de escutas telefónicas e buscas ao empresário Pedro Almeida, indícios de crimes na operação.
Ministério Público trava venda da Herdade da Comporta

Ministério Público trava venda da Herdade da Comporta

A venda do fundo imobiliário da Herdade da Comporta não avançou. O fracasso do negócio deve-se ao facto do Ministério Público (MP) não ter dado autorização, no prazo definido, para o levantamento do arresto que permitiria a alienação da maioria do fundo – por parte da insolvente Rioforte – ao empresário Pedro de Almeida.
Herdade da Comporta volta a estar à venda

Herdade da Comporta volta a estar à venda

A Herdade da Comporta saiu do controlo da família Espírito Santo quando o Grupo Espírito Santo colapsou e hoje faz parte dos ativos da RioForte que serão vendidos para pagar a credores. Após uma tentativa falhada, o processo avança agora de novo: o terreno será colocado à venda em mercado internacional entre a última quinzena de setembro e a primeira de outubro.
GES vende arranha-céus em Miami por 142 milhões de dólares

GES vende arranha-céus em Miami por 142 milhões de dólares

O edifício Espírito Santo Plaza foi vendido por 142 milhões de dólares (125,6 milhões de euros) a uma filial do grupo imobiliário Gaedeke, segundo a imprensa local. Este imóvel, que pertencia à Rioforte, foi colocado no mercado em 2014 no âmbito da falência da holdingdo Grupo Espírito Santo.
Venda dos Tivoli aos tailandeses da Minor concluída este ano, apesar do arresto de bens

Venda dos Tivoli aos tailandeses da Minor concluída este ano, apesar do arresto de bens

Os ativos da rede Tivoli estão arrestados pelo tribunal, mas isso não vai impedir a conclusão da venda em curso dos hotéis que eram do Grupo Espírito Santo. Os novos donos são o grupo tailandês Minor International (MINT), que já têm a propriedade de quatro imóveis e pretendem concluir o processo de compra das restantes unidades hoteleiras até ao final deste ano.