Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

GES

Últimas notícias sobre "GES" publicadas em idealista.pt/news

Mais de 400 imóveis do Grupo Espírito Santo foram arrestados no Brasil

A Justiça brasileira arrestou, a pedido do Ministério Público (MP) português, 416 imóveis ao Grupo Espírito Santo (GES) no Brasil. O arresto foi revelado num acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, que aponta Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, e José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, como principais suspeitos.

Notícia sobre:

Filha de Amorim e Vanguard ganham Comporta em troca de 158 milhões

A venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/ Vanguard Properties, depois de muitos avanços e recuos, foi aprovada esta terça-feira, 27 de novembro de 2018, em assembleia-geral de participantes do fundo que gere os ativos imobiliários. Paula Amorim e Claude Berda ofereceram 158 milhões de euros pelos quase 1.000 hectares de terrenos. 

Notícia sobre:
youtube Herdade da Comporta

Dia D para venda da Herdade da Comporta: “Os acionistas agora que tomem a sua decisão”

O consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury pode ver aprovada esta terça-feira a compra dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta. Isto depois do MP ter dado luz verde à venda e da aprovação ter tido um parecer favorável do Tribunal Central de Instrução Criminal. A decisão deverá ser finalizada na Assembleia de Participantes, que se realiza hoje. “Os acionistas agora tomem a sua decisão”, disse José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Venda da Comporta: Consórcio Amorim já assinou acordo mas negócio continua por fechar

O consórcio que junta a Amorim Luxury (da empresária Paula Amorim) e a Vanguard Properties (do milionário francês Claude Berda) já assinou acordo com a Gesfimo – entidade gestora da Comporta – para a compra dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta. Fica a faltar a aprovação dos 87 participantes do fundo vendedor para que o negócio fique fechado.

Notícia sobre:

Só o consórcio Amorim/Vanguard está na corrida à compra dos ativos da Herdade da Comporta

O consórcio formado pelo fundo Vanguard Properties e pela Amorim Luxury foi o único a entregar uma proposta vinculativa para comprar os ativos imobiliários do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (FEIIF) da Herdade da Comporta. A mesma será analisada em outubro em assembleia-geral.

Notícia sobre:

Venda da Herdade da Comporta enfrenta novo obstáculo com associações a quererem travar negócio

As associações ZERO e Transparência e Integridade defendem o "menor índice de construção ou mesmo a não construção" na Herdade da Comporta, alegando exigências atuais de ordenamento do território não compatíveis com projetos imobiliários especulativos.

Notícia sobre:

Venda da Comporta com novos capítulos: consórcio de Amorim é o único que sobra na corrida

Os consórcios Oakvest/Portugália/Sabina Estates e Victor de Broglie/Global Asset Capital Europe (GAC) desistiram do processo de compra da Herdade da Comporta. Resta um concorrente: a aliança de Paula Amorim com o grupo imobiliário Vanguard Properties.. No entanto, e até 20 de setembro, ainda podem surgir novos nomes candidatos à corrida.

Notícia sobre:

Venda da Herdade da Comporta (outra vez) em risco

O negócio da venda da Herdade da Comporta está longe de terminar – a última tentativa ficou fechada sem sucesso. E agora porque os donos e candidatos não se entendem. Os proprietários dizem que só lançarão um novo processo de venda se todos os concorrentes do último processo – são três – abdicarem do direito de contestação, mas já há um candidato a rejeitar esta condição.

Notícia sobre:

Futuro da Herdade da Comporta decide-se hoje, mas muito ficará por resolver (as 3 propostas vistas à lupa)

Esta sexta-feira, em Lisboa, às 10h30 da manhã, o polémico processo de venda da Herdade da Comporta chega supostamente ao fim, havendo três candidatos na corrida. Os participantes no Fundo Especial de Investimento imobiliário Fechado, detentor da Herdade da Comporta, reúnem-se em assembleia-geral para deliberar sobre as propostas de aquisição do imóvel. É uma história marcada por obras ilegais, acusações e arguidos por corrupção.

Notícia sobre:

Corrida pela Herdade da Comporta ao rubro: francês Louis-Albert de Broglie oferece 159 milhões

O aristocrata francês Louis-Albert de Broglie enviou uma carta à Gesfimo, sociedade que está a gerir o processo de venda da Herdade da Comporta, reiterando a sua proposta de aquisição da propriedade, oferecendo 159 milhões de euros, um valor superior ao apresentado inicialmente (115 milhões). É a proposta mais elevada entre as três que estão em cima da mesa, sendo que o prazo estipulado pela Gesfimo para votação das propostas é 27 de julho.

Notícia sobre: