
Um imóvel detido pelo Fundo de Pensões da EDP em Lisboa, localizado no nº 25 da Avenida José Malhoa, junto à Praça de Espanha, foi vendido a um fundo de investimento imobiliário de origem portuguesa.
Segundo a consultora JLL, que atuou na operação em representação do proprietário, a transação foi realizada no regime de sale&leaseback e a EDP continua a ser inquilina do imóvel, mantendo-se como a única ocupante do mesmo.
Em causa está um edifício com 9.883 m2 de área bruta de construção acima do solo, dos quais 1.333 m2 são relativos a um espaço de restauração no piso térreo. A restante área está distribuída por escritórios localizados entre o primeiro e o oitavo piso. O imóvel dispõe ainda de dois pisos em cave com capacidade para o estacionamento de 48 viaturas, revelou a JLL.
Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da JLL, enalteceu o facto “da operação ter sido realizada entre duas entidades nacionais”, o que prova que “os investidores portugueses estão também dinâmicos e com maior capacidade para competir”. “Esperamos este ano assistir a uma maior atividade por parte dos investidores portugueses, especialmente dos fundos de investimento imobiliário, cujo novo regime fiscal, mais vantajoso, entra em vigor em julho”, adiantou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta