Comentários: 0

Se as negociações em curso forem bem sucedidas, a Mota-Engil vai ganhar uma operação que envolve 14 unidades hidroelétricas no México. A construtora portuguesa está na corrida a um mega-contrato de 645 milhões de euros, sendo que o objetivo é arrancar com os trabalhos antes do final de 2015.

O Diário Económico escreve que neste negócio não está apenas em causa a vertente de construção, mas também a componente de concessão das unidades hidroeléctricas pertenciam ao grupo Luz y Fuerza del Centro.

O México é um mercado que tem estado a ganhar relevância no conjunto das geografias em que o grupo Mota-Engil opera, tal como indica o jornal. 

No final do ano passado, este país da América Central era responsável por uma carteira de encomendas no montante de 1.260 milhões de euros.

No México a Mota-Engil tem estado a desenvolver "projectos maioritariamente relativos a infra-estruturas rodoviárias, mas também ferroviárias", segundo o relatório e contas da construtora portuguesa, citado pelo diário.

No ano passado, a Mota-Engil ganhou adjudicações em obras federais e obras de concessão, destacando-se as obras do metro ligeiro de Guadalajara e as concessões da auto-estrada urbana Siervo de la Nación, Cardel - Poza Rica e Tuxpán - Tampico. Foram também dados os primeiros passos na área do ambiente, com o início da concessão de recolha de resíduos urbanos na cidade de León, no estado de Guanajuato, e com uma outra operação no estado da Baixa Califórnia do Sul, no município de Los Cabos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta