Comentários: 0

A Sonae arrecadou 164 milhões de euros com a venda e posterior arrendamento (“sale and leaseback”) de 12 ativos de retalho alimentar em Portugal. O “acordo promessa para a operação” em causa foi concluído na passada sexta-feira (dia 29 de janeiro).

Num comunicado enviado esta segunda-feira (dia 1 de fevereiro) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae adianta que o acordo definitivo deverá ser realizado até final do mês. “Esta operação totalizará 164 milhões de euros e corresponde a ativos cujo valor contabilístico líquido estimado é de 114,4 milhões de euros. [O negócio] encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional”, lê-se no documento.

Vendida participação em centro comercial alemão

Entretanto, a Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, e os seus parceiros de investimento Foncière Euris e Rallye venderam 91% da participação que detinham no Centro Comercial LOOP5, em Weiterstadt (Alemanha), à Deutsche Asset Management. Os valores do negócio não foram revelados, sendo que a Sonae Sierra continuará a ser responsável pela gestão do centro comercial e a deter 9% das ações do LOOP5.

“O sucesso desta transação reflete a qualidade dos nossos ativos e a capacidade da Sonae Sierra para implementar ativamente a sua estratégia de reciclagem de capital para reinvestimento em novos projetos. Este compromisso é reforçado pelo facto de a Sonae Sierra continuar a ser responsável pela gestão do centro comercial LOOP5. A empresa continua a manter uma presença sólida na Alemanha, gerindo sete centros comerciais: três próprios e quatro de terceiros”, disse Fernando Guedes Oliveira, CEO da Sonae Sierra, em comunicado.

O LOOP5 tem mais de 56.500 m2 de Área Bruta Locável, com 175 lojas e 3.000 lugares de estacionamento gratuitos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta