Oferta de casas na ilha Terceira (Açores)

Governo dos Açores reabilita 92 casas cedidas pela Força Aérea dos EUA

O Governo Regional dos Açores prevê lançar “no primeiro semestre de 2024” o concurso para a reabilitação de 92 casas cedidas pela Força Aérea norte-americana, na Praia da Vitória, para arrendamento com opção de compra, revelou esta quarta-feira (25 de outubro de 2013). "Contamos nos próximos dias lançar o procedimento para os projetos de execução desta empreitada e lançar a empreitada de reabilitação no primeiro semestre de 2024”, adiantou o vice-presidente do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), Artur Lima, acrescentando que as obras deverão estar concluídas “até dezembro de 2025”.
Câmara do Porto comprou seis casas de um prédio devoluto

Câmara do Porto compra 6 casas e coloca-as para arrendamento acessível

A Câmara Municipal do Porto (CMP) comprou seis habitações de um prédio devoluto na Rua Central de Francos e vai agora proceder à sua reabilitação. O objetivo é que as casas estejam prontas a habitar até ao último trimestre deste ano, em regime de arrendamento acessível. Os imóveis em causa têm garagem e áreas que rondam os 100 m2, refere a autarquia. Trata-se de uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos do Governo traçados no pacote “Mais Habitação”. Recentemente, a CMP avançou com oito medidas que visam, sobretudo, baixar as rendas e aumentar a oferta de casas no mercado. 
Quanto rende arrendar casa em Portugal

Comprar casa e colocá-la a arrendar rende mais de 6%

O arranque de um novo ano é um momento de recomeços e reflexões. E há quem comece a redefinir prioridades e a procurar novas estratégias para garantir um rendimento extra, especialmente num momento em que a inflação em Portugal continua alta. Para muitos, investir em imobiliário está em cima da mesa para rentabilizar as poupanças. E há boas notícias sobre esta matéria: comprar uma casa em Portugal para, depois, colocar no mercado de arrendamento apresentou uma rentabilidade de 6,3% no último trimestre de 2022, mais 0,7 pontos percentuais (p.p) do que no mesmo período de 2021 (5,5%).
Investir em tempos de Covid-19: há casas de madeira com piscina privativa à venda no Eco Resort Zmar

Investir em tempos de Covid-19: há casas de madeira com piscina privativa à venda no Eco Resort Zmar

O Zmar, o Eco Resort com 81 hectares localizado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina – perto de algumas das praias mais procuradas do país, como a Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes –, reforçou a sua oferta de alojamento, disponibilizando casas de madeira para venda com piscina privativa. Uma aposta que surge em tempos de pandemia de Covid-19. Os preços começam nos 44.000 euros (+IVA).
Casas ideais para comprar e arrendar a jovens

Casas ideais para comprar e arrendar a jovens

Comprar para arrendar é uma das grandes tendências de investimento no mercado imobiliário atual. Muitos compram casas para arrendar a turistas, aproveitando o crescimento do alojamento local, mas porque não investir em casas para jovens?

Maior imobiliária espanhola prepara-se para cotar na Bolsa de Lisboa

A sociedade de investimento imobiliário Merlin Properties escolheu Portugal como a extensão natural do seu ponto de origem, a vizinha Espanha. Em entrevista ao idealista/news, o presidente da empresa revela a estratégia de crescimento da companhia no nosso país, dentro do contexto ibérico. Não percas as novidades que Ismael Clemente nos conta "De viva voz", no dia em que se realiza a assembleia geral de acionistas da Merlin.