A gestora de património ibérica Dunas Capital acaba de acordar a aquisição de 100% do capital da Selecta, o segundo maior grupo independente de gestão de ativos imobiliários em Portugal e detentora de um património de 570 milhões de euros. A operação está prevista para estar concluída no primeiro trimestre de 2016, depois da aprovação do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Com 15 anos de experiência, a Selecta conta atualmente com dez fundos de investimento e a união das duas companhias dará como resultado um grupo de gestão de ativos com um património próximo dos 1.659 milhões de euros, segundo informou a Dunas Capital em comunicado de imprensa, citado pela Efe.

Com esta operação, que faz parte da estratégia de expansão da Dunas Capital, a empresa diz que completa a sua oferta de serviços, composta tanto por fundos mobiliários como imobiliários e que se centra no investidor institucional e segurador.
Sobre este negócio, Joaquim Luiz Gomes da Dunas Capital comenta que “para aproveitar as oportunidades oferecidas neste momento no mercado imobiliário português, é essencial contar com uma perspetiva completa de uma equipa local experiente. Há oportunidades muito atraentes e a Selecta tem a experiência, os meios e os recursos necessários para encontrar os melhores investimentos”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta