Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uber chega hoje ao Algarve e com um serviço extra

Autor: Redação

A Uber, plataforma digital que permite solicitar um transporte no momento através de uma app, vai alargar o serviço no Algarve em resposta a muitos pedidos de clientes. A operação da empresa em terras algarvias irá de Faro a Vilamoura e Albufeira, arrancando hoje até ao final do verão.

A operar já em Lisboa e Porto, no Algarve a Uber vai disponibilizar os serviços uberX e uber XL, segundo anuncia em comunicado. A novidade é o uberXL, um serviço prestado por carros com capacidade para seis passageiros e com uma tarifa base de 1,5 euros, a que acresce 0,15 euros por minuto e 1,2 euros por quilómetro.

Já o uberx, terá uma tarifa base de um euro, a que acresce 0,1 euros por minuto e 0,8 euros por quilómetro.

A Uber, avaliada em 62,5 mil milhões de dólares, tem levantado contestação em quase todos os países onde está presente e há países onde a sua atividade está mesmo suspendida, como na vizinha Espanha. Em Portugal a guerra com os taxistas tem sido uma constante, com estes profissionais a acusarem a aplicação de não cumprir a lei existente para o transporte de passageiros em automóveis.

A polémica à volta da Uber levou mesmo a Comissão Europeia a afirmar que os estados membros só devem banir serviços como os praticados pela Uber em último recurso.