Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apps

Últimas notícias sobre "Apps" publicadas em idealista.pt/news

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.

Notícia sobre:

Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

O número de portugueses que descarregaram aplicações grátis para telemóvel triplicou em seis anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI, da Marktest, que concluem que, em julho deste ano, mais de 4,1 milhões de pessoas tinham descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses, o equivalente a 48,4% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.

Notícia sobre:

Táxis, trotinetas e bicicletas juntos numa só ‘app’ de TVDE? Sim, a Free Now

Chama-se Free Now e é uma aplicação (‘app’) de mobilidade que integra em Portugal, a partir desta quarta-feira (3 de junho de 2020), serviços de TVDE – transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Notícia sobre:

As aplicações de videochamadas mais populares na Europa em tempos de pandemia são...

A pandemia do novo coronavírus levou a que muitas empresas – e respetivos trabalhadores – usassem e abusassem das novas tecnologias. As videochamadas são, por esta altura, o “melhor amigo” de muitas pessoas, quer por motivos profissionais quer pessoais. Quais serão, então, as aplicações (apps) de videochamadas mais populares na Europa? O WhatsApp lidera a lista, sendo também a app mais usada em Portugal.

Notícia sobre:

E se o telemóvel avisar que estás perto do Covid-19? Apple e Google juntam-se nesta missão

A Apple e o Google anunciaram recentemente uma parceria para ajudar governos e autoridades de saúde a monitorizar a propagação da pandemia do novo coronavírus, bem como alertar os utilizadores interessados quando estão próximos de alguém infetado com o Covid-19. Uma iniciativa que pode não te pernas para andar em Portugal, já que a medida pode ser inconstitucional.

Notícia sobre:

Estas apps permitem comunicar com o exterior desde casa: seja por trabalho ou motivos pessoais

Teletrabalhar é por estes dias uma das palavras mais usadas pelos portugueses. A par de coronavírus e/ou Covid-19, sendo que a inevitabilidade de trabalhar a partir de casa é uma consequência da pandemia. A tecnologia é por esta altura uma grande aliada, por isso damos-te a conhecer cinco aplicações (apps) que podem fazer toda a diferença na hora de contactar com colegas de trabalho, amigos e familiares.

Notícia sobre:

Reinado do Facebook chega ao fim: estas foram as ‘apps’ mais descarregadas no 4º trimestre de 2019

O WhatsApp foi a aplicação (‘app’) mais descarregada no quarto trimestre de 2019 a nível mundial. TikTok, Messenger, Facebook e Instagram completam, por esta ordem, o top 5 do ranking. Em causa está um relatório da Sensor Tower. 

Notícia sobre:

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

A espanhola Cabify, que opera em Portugal desde 2016 – foi a segunda empresa a entrar no mercado nacional das aplicações de transporte, depois da Uber, em 2014 –, anunciou que deixará de funcionar no país (em Lisboa e Porto) a partir do dia 30 de novembro de 2019.

Notícia sobre:

SIBS lança plataforma que promete revolucionar os serviços de pagamentos

A dona do Multibanco lançou a API Market, a primeira plataforma nacional de 'open banking' (banca aberta) que promete "mudar para sempre a forma como os clientes lidam com os pagamentos".

Notícia sobre: