Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apps

Últimas notícias sobre "Apps" publicadas em idealista.pt/news

Táxis, trotinetas e bicicletas juntos numa só ‘app’ de TVDE? Sim, a Free Now

Chama-se Free Now e é uma aplicação (‘app’) de mobilidade que integra em Portugal, a partir desta quarta-feira (3 de junho de 2020), serviços de TVDE – transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Notícia sobre:

As aplicações de videochamadas mais populares na Europa em tempos de pandemia são...

A pandemia do novo coronavírus levou a que muitas empresas – e respetivos trabalhadores – usassem e abusassem das novas tecnologias. As videochamadas são, por esta altura, o “melhor amigo” de muitas pessoas, quer por motivos profissionais quer pessoais. Quais serão, então, as aplicações (apps) de videochamadas mais populares na Europa? O WhatsApp lidera a lista, sendo também a app mais usada em Portugal.

Notícia sobre:

E se o telemóvel avisar que estás perto do Covid-19? Apple e Google juntam-se nesta missão

A Apple e o Google anunciaram recentemente uma parceria para ajudar governos e autoridades de saúde a monitorizar a propagação da pandemia do novo coronavírus, bem como alertar os utilizadores interessados quando estão próximos de alguém infetado com o Covid-19. Uma iniciativa que pode não te pernas para andar em Portugal, já que a medida pode ser inconstitucional.

Notícia sobre:

Estas apps permitem comunicar com o exterior desde casa: seja por trabalho ou motivos pessoais

Teletrabalhar é por estes dias uma das palavras mais usadas pelos portugueses. A par de coronavírus e/ou Covid-19, sendo que a inevitabilidade de trabalhar a partir de casa é uma consequência da pandemia. A tecnologia é por esta altura uma grande aliada, por isso damos-te a conhecer cinco aplicações (apps) que podem fazer toda a diferença na hora de contactar com colegas de trabalho, amigos e familiares.

Notícia sobre:

Reinado do Facebook chega ao fim: estas foram as ‘apps’ mais descarregadas no 4º trimestre de 2019

O WhatsApp foi a aplicação (‘app’) mais descarregada no quarto trimestre de 2019 a nível mundial. TikTok, Messenger, Facebook e Instagram completam, por esta ordem, o top 5 do ranking. Em causa está um relatório da Sensor Tower. 

Notícia sobre:

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

A espanhola Cabify, que opera em Portugal desde 2016 – foi a segunda empresa a entrar no mercado nacional das aplicações de transporte, depois da Uber, em 2014 –, anunciou que deixará de funcionar no país (em Lisboa e Porto) a partir do dia 30 de novembro de 2019.

Notícia sobre:

SIBS lança plataforma que promete revolucionar os serviços de pagamentos

A dona do Multibanco lançou a API Market, a primeira plataforma nacional de 'open banking' (banca aberta) que promete "mudar para sempre a forma como os clientes lidam com os pagamentos".

Notícia sobre:

Há uma app portuguesa que permite comprar casa sem ir ao banco

A Startup portuguesa ITSCREDIT tem uma app que permite comprar casa sem ir ao banco, bem como consultar e gerir todas as operações de crédito em tempo real através do telemóvel.

Notícia sobre:

Apps há muitas, mas algumas nunca devem ser instaladas no smartphone...

Há cada vez mais portugueses a aceder à internet através do telemóvel. A verdade é que atualmente com um smartphone faz-se tudo, ou quase tudo. Há aplicações para todos os gostos e feitos, mas nem todas são úteis. Algumas devem mesmo ser “riscadas”, já que podem trazer problemas para a vida útil do equipamento.

Notícia sobre: