
O divórcio é um tema delicado e poucas vezes é pano de fundo de campanhas publicitárias pela carga negativa que costuma ter na vida das pessoas. Mas o Ikea deu a volta ao tema e lançou um anúncio que mostra o poder que a decoração da casa pode ter, até, em momentos críticos como estes. O spot do gigante sueco do mobiliário tem merecido o reconhecimento internacional.
Quando os pais se separam, muitas coisas mudam. Uma delas é que os filhos passam a ter de dividir a vida entre dois espaços, muitas vezes totalmente diferentes, que agudizam a rutura familiar e podem assustar os mais pequenos.
O Ikea quer evidenciar que não tem de ser assim e que dor pode ser menos radical, atenuada pela simples decoração da casa.
Como? “Every other week”, o spot criado pela agência Åkestam Holst, de Estocolmo, mostra uma cena da vida real, habitual dos casais separados com crianças: a ida da casa de um dos pais para a do outro, para passar uns dias. E o que, segundo o Ikea, se poderia fazer de forma simples para que esses momentos não sejam tão dramáticos para os miúdos. Tal como fez este pai! Ora vê...
Para poder comentar deves entrar na tua conta