Comentários: 0
ERA vendeu mais de 12.000 imóveis em 2016 e viu faturação aumentar 30%
ERA

Crise é palavra que parece não entrar no dicionário da mediação imobiliária. Os números da ERA comprovam esta teoria, já que a mediadora teve em 2016 o melhor ano de sempre: a faturação aumentou 30% e foram vendidos mais de 12 mil imóveis, num montante total superior a 1.500 milhões de euros. Mais de mil destes imóveis transacionados foram da banca, num total de 80 milhões de euros.

“No top três dos distritos que mais cresceram em faturação estiveram a Guarda (81,6%), Évora (60,1%) e Madeira (56,6%). No que diz respeito às zonas com maior peso na faturação da rede mantêm-se Lisboa (36,3%), Porto (20,1%) e Faro (9,5%)”, revela a empresa em comunicado.

A animar o mercado de compra e venda de casa continuam os cidadãos estrangeiros, que representaram 15% dos negócios concluídos pela ERA – franceses, ingleses e brasileiros foram os mais interessados.

No que diz respeito ao mercado de arrendamento, decresceu face a 2015, representado menos de 16% das transações.

Este é um cenário, de resto, que se deverá manter este ano. “O mercado deverá manter a trajetória de crescimento, muito impulsionado pelo aumento do crédito à habitação e pelo investimento estrangeiro – não só para quem vem viver para Portugal, como também para quem investe”, disse Miguel Poisson, diretor geral da ERA, prevendo que se assistirá a “um aumento dos projetos de construção nas zonas mais turísticas”.

Com uma rede de 186 lojas em todo o país e mais de 2.350 colaboradores, a ERA tem mais de 120 mil imóveis em carteira, 12.600 dos quais são de bancos (70% não-residenciais).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta