A Mota-Engil anunciou a adjudicação de dois contratos em África avaliados em 520 milhões de dólares (440 milhões de euros). Trata-se de um contrato em Moçambique com um valor total de cerca de 445 milhões de dólares (376 milhões de euros) e de um outro em Angola por 76 milhões de dólares (64 milhões de euros).
“O projeto em Moçambique, adjudicado pela Vale, inclui a execução de serviços mineiros que englobam a perfuração, fornecimento de explosivos, carga e transporte de estéril e carvão, no projeto mineiro de extração de carvão em Moatize, de que a adjudicadora é concessionária”, refere a construtora portuguesa num comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a Mota-Engil, a Vale é uma das maiores mineiras do mundo e a maior empresa privada da América Latina, com sede no Brasil e com atuação nos cinco continentes.
Já a adjudicação pelo Governo da Província de Luanda, em Angola, corresponde à terceira fase do projeto para a renovação das ruas da capital do país, “incluindo a reparação de buracos, de passeios e lancis, a colocação de placas de sinais de trânsito e a limpeza de coletores, entre outros serviços e fornecimentos”, esclarece a companhia presidida por Gonçalo Moura Martins.
Para poder comentar deves entrar na tua conta