Comentários: 0
Família Mota passa a deter 64,67% do capital da Mota-Engil
Notícias ao Minuto

A família Mota, através da F.M. – Sociedade de Controlo, reforçou a sua posição na Mota-Engil SGPS, passando a deter 64,67% do capital social da empresa. A informação foi confirmada pela construtora num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“No dia 30 de agosto de 2017 a Mota Gestão e Participações, SGPS, S.A. adquiriu uma participação financeira de 51% no capital social da sociedade António Lago Cerqueira, a qual, por sua vez, naquela data detém 3.091.577 ações da Mota-Engil, representativas de 1,3% do seu capital social”, lê-se no documento.

Segundo a nota, depois desta transação, passaram a ser imputáveis à F.M. – Sociedade de Controlo, SGPS, S.A., “153.605.648 ações representativas do capital social da Mota-Engil, SGPS, S.A., correspondentes a 64,67% do seu capital social”.

A estrutura de acionistas do Grupo Mota-Engil é constituída maioritariamente pela Família Mota, através da F.M. – Sociedade de Controlo, que mantém uma posição de referência desde a fundação do Grupo, em 1946.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta