Os acionistas da SDC Investimentos, que detém um terço da Soares da Costa Construções, votam esta terça-feira (27 de fevereiro) em assembleia-geral extraordinária a perda de qualidade de sociedade aberta e consequente saída da empresa de bolsa.
A reunião magna irá decorrer em Lisboa e foi convocada a pedido dos acionistas Investéder e Oceanlotus, que detêm em conjunto 343.197.423 ações representativas de 90,315% do capital social da SDC Investimentos, escreve a Lusa.
Os maiores acionistas da SDC Investimentos propõem-se pagar uma contrapartida de 7,12 cêntimos por ação para tirar a empresa de bolsa, um valor “equivalente ao preço médio ponderado das ações da sociedade no mercado Euronext durante o período de seis meses anterior à data da convocatória” da assembleia-geral.
De recordar que a intenção de retirar a empresa de bolsa tinha já sido admitida pela Investéder, criada por António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, ambos administradores da SDC Investimentos, depois da “holding” ter superado, em janeiro, a fasquia dos 90% no capital da SDC.
Para poder comentar deves entrar na tua conta