Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SDC Investimentos aprova aumento de capital de 5,9 milhões

Autor: Redação

Os acionistas da SDC Investimentos – antigo Grupo Soares da Costa – aprovaram esta terça-feira (12 de dezembro) um aumento de capital de 5,9 milhões de euros, em assembleia-geral extraordinária, com a emissão de 220.000.000 ações ordinárias nominativas.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SDC, que detém 33,33% do capital da construtora Soares da Costa, informou que foi aprovado “um aumento de capital da sociedade de 160.000.000,00 euros para 165.940.000,00 euros”, bem como a "conversão das ações preferenciais sem voto em ações ordinárias".

A operação será feita mediante uma conversão de 5,9 milhões de euros em créditos detidos pela Investéder – Investimentos, Lda. – o que fará com que a participação acionista suba de 77% para mais de 90% –, o que lhe conferirá maior liberdade para operar diversas medidas, incluindo a saída da sociedade de bolsa.

Assim, com este aumento de capital, serão emitidos 220 milhões de novas ações, que serão subscritas pela Investéder mediante a conversão de créditos, o que fará com o capital da SDC Investimentos seja representado por 380 milhões de títulos, escreve o Jornal de Negócios. Destes, 342 milhões serão imputáveis à Investéder, o que quer dizer que a empresa ficará com 90,32% do capital.

Na assembleia extraordinária, que se realizou em Lisboa, foram ainda aprovadas alterações aos estatutos da sociedade relacionadas com a denominação social, firma e duração, mesa da assembleia-geral, remuneração dos membros dos órgãos sociais, Conselho de Administração e fiscalização.