É na Islândia que a montagem de móveis da marca Ikea causa mais stress às pessoas (64%). Na cauda do ranking encontra-se a Coreia do Sul (7,7%). Já Portugal está sensivelmente a meio da tabela, com 33,3%. Em causa está um estudo que analisou quase 50.000 tweets com o tema IKEA usando TensiStrength para identificar proprietários stressados.
Segundo o mesmo relatório, as montagens de sofás e de armários são, por esta ordem, as que geram mais stress, numa lista que contempla 17 “produtos”.

Buy Back Friday: Ikea alarga prazo de entregas nas lojas devido ao confinamento
Em nome da sustentabilidade, a última Black Friday foi diferente nas lojas Ikea em 27 mercados, incluindo Portugal. A gigante nórdica sueca decidiu lançar a Buy Back Friday, uma iniciativa pioneira para comprar de volta as peças de mobiliário da marca aos seus clientes, com o objetivo de dar uma segunda vida a estes produtos. Agora, por força das regras de confinamento decretadas pelo Governo português, vai estender o prazo por cerca de um mês e meio, tal como revela
Ikea junta-se à Contigo Energía para começar a vender painéis solares em Portugal
A Ikea anunciou que vai começar a vender painéis solares em Portugal, em parceria com a empresa espanhola Contigo Energía, que irá comercializar e distribuir os produtos. A nova solução – SOLSTRALE – diz a empresa, vai dar a “possibilidade a todos os portugueses de produzirem a sua própria energia em casa”, responsável por uma “grande percentagem da pegada de carbono e orçamento familiar”. O serviço deverá chegar esta primavera ao país.
Ikea vai começar a vender peças suplentes online para que móveis durem mais
A Ikea está determinada a combater a ideia de que os seus produtos são descartáveis, duram pouco e não servem para acompanhar os seus utilizadores por longos períodos de tempo. Para ajudar a prolongar a vida dos móveis que vende, o gigante sueco do mobiliário e decoração decidiu assim começar a vender peças suplentes por separado, que sirvam para reparações.
Elevador da Glória: conhece os principais pontos sobre o acidente
O elevador da Glória, uma das principais atrações turísticas no centro da cidade de Lisboa, descarrilou na quarta-feira, dia 3 de setembro de 2025. Já é considerado o pior acidente dos seus quase 140 anos de história, ao ter provocado 16 mortes e mais de 20 feridos. Estes são os principais pontos sobre o acidente no elevador da Glória.
Elevador da Glória: relatório preliminar confirma que cabo cedeu
O acidente com o Elevador da Glória, ocorrido no dia 3 de setembro, ficou marcado por momentos de pânico e uma sequência de eventos que durou menos de 50 segundos, culminando numa colisão a cerca de 60 km/h. O relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), divulgado este sábado (dia 6 de setembro de 2025), revela que o sistema de emergência cortou a energia como previsto, mas não conseguiu travar o veícu
Fundos imobiliários em Portugal crescem 23% num ano: porquê?
A subida dos preços dos imóveis mexe com os bolsos das famílias que compram ou arrendam casa. Mas também tem impacto nos fundos de investimento imobiliário, que viram o valor sob gestão subir cerca de 23% num ano para cerca de 18,5 mil milhões de euros em junho, um dos maiores valores registados. Além disso, todo o contexto de valorização do imobiliário também tem atraído a criação de novos fundos e entidades gestoras.
Imobiliário e construção: há cada vez mais empresas a nascer
O mercado imobiliário tem revelado um “grande dinamismo” no país para dar resposta à falta de casas e à crescente procura por imóveis, sobretudo, para comprar. Esta é a conclusão da análise mais recente da Informa D&B, a qual revela que as atividades imobiliárias e a construção voltaram a ser dos setores de atividade que registaram maior crescimento de novas empresas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta