Advogado acusa Pedro Pidwell de ceder aos interesses da Sunny Resorts, que quer comprar o parque por 10 milhões de euros.
Comentários: 0
Proprietários do Zmar
Zmar

A maioria dos proprietários de casas de madeira no Zmar Eco Campo Resort entraram em “guerra” com o administrador de insolvência da dona do parque, depois de ter denunciado os seus contratos de propriedade sem qualquer consentimento. O advogado acusa Pedro Pidwell de ceder aos interesses dos espanhóis da Sunny Resorts, que ponderam comprar o parque por 10 milhões de euros.

De acordo com o advogado Nuno Silva Vieira – que representa 140 dos 190 proprietários – os contratos de propriedade foram denunciados sem ter o consentimento prévio da comissão de credores. E isto tem impacto no processo de insolvência, implicando, por exemplo, desintegração do ativo, descapitalização da massa insolvente e aumenta o risco de litigância que poderia obrigar ao pagamento de indemnizações, escreve o ECO.

Isto aconteceu, tal como acusou o advogado, porque o administrador de insolvência cedeu às pressões da Ares Lusitani (credor) e da Sunny Reports, de forma que o cenário ficasse mais favorável para o credor hipotecário. E, por outro lado, se a Sunny Resorts sempre avançar com a compra do parque por cerca de 10 milhões de euros, tal implicará reconhecer todos os contratos de propriedade, aponta o mesmo jornal.

Perante este cenário, o advogado Nuno Silva Vieira pediu a nulidade de cessão dos contratos de propriedade ao tribunal de Beja. A decisão ainda não foi tomada, mas será determinante para o futuro da venda do parque aos espanhóis e dos proprietários do Zmar, que estão abertos a chegar a acordo mediante indemnização de 30 mil euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta