Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Contrato de compra e venda

Últimas notícias sobre "Contrato de compra e venda" publicadas em idealista.pt/news

Contrato de Promessa de Compra e Venda: como evitar dores de cabeça numa transação imobiliária

O Contrato de Promessa de Compra e Venda (CPCV) é a a arma que melhor protege compradores e vendedores de um imóvel. Neste guia vais perceber a sua real vantagem e todas as contingências que podem surgir e afetar uma transação imobiliária.

Notícia sobre:

Contrato de compra e venda: a arma que protege compradores e vendedores de imóveis

Não sendo obrigatório e implicando custos, o CPCV tem força legal e serve como garantia até à celebração da escritura de um imóvel, podendo evitar dissabores e a perda de dinheiro. 

Notícia sobre:

Contrato promessa de compra e venda: Fisco está a vigiar cedências de posição

Fazer dinheiro sem chegar a comprar ou vender uma casa? Sim, é possível, cedendo a posição num contrato promessa de compra e venda a um terceiro e recebendo em troca um valor superior ao que se deu de “sinal”. Mas cuidado: o Fisco está atento a estas operações, sujeitas ao pagamento de impostos.

Notícia sobre:

Vais comprar casa? Sabe tudo sobre o contrato promessa de compra e venda e a escritura

Assinaste um contrato promessa de compra e venda de uma casa e ainda não celebraste a escritura? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Notícia sobre:

Consultório de imobiliário: Comprei uma loja a uma empresa. Terei de fazer um novo contrato de arrendamento com o inquilino?

O idealista/news tem um novo consultório de imobiliário destinado a agentes do setor, proprietários e inquilinos, que é assegurado pela Belzuz Abogados, S.L.P. Sucursal em Portugal. A necessidade de fazer ou não um novo contrato de arrendamento é o tema do artigo de hoje. Envia a tua questão por email para o redaccao@idealista.pt.

Notícia sobre:
  •  
  •