Novo grupo pretende atingir um volume de negócios em 2024 de cerca de 100 milhões de euros com cerca de 1.100 colaboradores.
Comentários: 0
Quadrante
Quadrante/Meta

A portuguesa Quadrante anunciou a compra da espanhola da Meta Engineering, com o objetivo de formar um dos grupos de engenharia mais importantes da Península Ibérica. O novo grupo, que pretende tornar-se uma referência mundial, com presença significativa na Europa, Estados Unidos, África e América Latina, prevê atingir um volume de negócios em 2024 de cerca de 100 milhões de euros com cerca de 1.100 colaboradores.

A união das duas empresas, que também inclui a empresa de energias renováveis Izharia, integrada na Meta Engineering a partir de 2022, reflete "a vontade conjunta de ambas as empresas de expandir a sua presença internacional e consolidar a sua capacidade técnica para assumir grandes projetos" em várias regiões. 

O CEO do novo Grupo será o atual CEO da Quadrante, Nuno Costa que liderará uma equipa de gestão formada por executivos de ambas as empresas. Enric Font, o atual CEO da Meta Engineering, irá integrar-se como acionista no novo grupo e continuará a desempenhar uma função executiva na Meta. 

"A união entre a Quadrante e a Meta não só duplicará a dimensão atual do grupo, como também reforçará as suas competências técnicas e geográficas. O grupo disponibilizará aos seus clientes uma gama ainda mais alargada de serviços de alta qualidade, privilegiando a proximidade e a flexibilidade e uma capacidade acrescida para assumir projetos de grande complexidade e escala", lê-se no comunicado enviado às redações. 

“A união de forças entre a Quadrante e a Meta traduz-se num enorme reforço mútuo de competências e uma complementaridade geográfica que nos posiciona como um dos principais players ibéricos do setor. Num momento de transformação económica global, esta união reforça a nossa estratégia de expansão internacional e nosso compromisso com a sustentabilidade nos vários setores e mercados em que atuamos”, refere Nuno Costa, CEO do Grupo Quadrante.

Para Enric Font, CEO da Meta Engineering, a aliança estratégica aumenta consideravelmente a presença internacional da empresa espanhola, elevando para 23, o número de países em que estarão presentes, o que contribuirá, acredita, para se posicionarem "em mais mercados como uma referência na mobilidade e energia sustentáveis". "Juntos, não só reforçaremos a presença em mercados-chave, como também ganharemos dimensão e capacidade técnica e operacional, o que nos permitirá participar em projetos de maior dimensão e realizar novas aquisições”, frisa o responsável.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas