
O Village Underground Lisboa, um espaço de escritórios criados em contentores de navios e autocarros desativados empilhados, localizado em Alcântara e com vista para o rio Tejo, abre ao público dia 9 de abril. “Estamos na fase final, de acabamentos”, revelou Mariana Duarte Silva, uma das responsáveis do projeto.
Segundo o Notícias ao Minuto, o projeto, sediado nos terrenos do Museu da Carris, é composto por dois autocarros de dois andares e 14 contentores marítimos, colocados em quatro blocos de três andares.
“Dentro de três semanas estarão prontos os primeiros contentores”, adiantou Mariana Duarte Silva, sublinhando que falta terminar “os interiores, acabamentos, ar condicionado, parte elétrica e instalações de internet”.
Uma das responsáveis pelo Village Underground Lisboa adiantou que ao todo o espaço tem capacidade para 60 pessoas e que entre os projetos iniciais há “um bocadinho de tudo”. “Temos um 'manager' na área da música, uma loja online de design, uma advogada que monta escritório para receber pessoas uma vez por semana e dar apoio jurídico low cost a novas empresas e negócios, uma agência de gestão de redes sociais, um 'showroom'/loja de mobiliário para quartos de criança, e um 'showroom' de nova coleção de fatos de banho”, explicou.



Para poder comentar deves entrar na tua conta