Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Carros

Últimas notícias sobre "Carros" publicadas em idealista.pt/news

Portugueses entre os europeus que mais andam de carro

Os dados são relativos a 2018, bem anteriores, portanto, à pandemia da Covid-19, mas permitem concluir que os portugueses são dos europeus que mais usam o carro para viajar. Portugal é, de resto, o segundo país onde o uso do automóvel é mais elevado, com 88,4% das deslocações a serem feitas através de automóvel. Apenas os lituanos superam os números nacionais (90,4%), segundo dados revelados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Há quase dois milhões de portugueses a ouvir rádio no telemóvel

O auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio em Portugal, com seis milhões e 441 mil utilizadores, ou seja, 75,2% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Segue-se o telemóvel, com 22,8%, e o terceiro lugar do pódio é ocupado pelo rádio portátil, com 16%. Em causa estão os resultados do primeiro semestre de 2020 do estudo Bareme Rádio da Marktest.

Notícia sobre:

Importação de carros elétricos e híbridos na UE sobe em flecha em 2019

Em 2019, os países da União Europeia (UE) importaram carros elétricos e híbridos no valor de 7,1 mil milhões de euros, três vezes mais (+208%) que no ano anterior, quando as importações deste tipo de veículos rondaram 2,3 mil milhões de euros, revelou o Eurostat. 

Notícia sobre:

Álcool gel no carro, e agora? Pode evaporar-se mas não há risco de se incendiar sozinho

Serão muitos os portugueses que, por precaução, deixam uma embalagem de álcool gel no carro, para desinfetar as mãos quando e se acharem necessário. Será esta uma boa “política”? Haverá riscos, como por exemplo o do produto se incendiar sozinho se estiver muito calor? Para a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, esse cenário não se coloca, mas deve evitar deixar-se o líquido “estacionado” na viatura, porque pode evaporar-se.

Notícia sobre:

Há em Portugal 514 carros por cada mil habitantes – Luxembugo no topo do ranking

O Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) com mais automóveis por habitante. Dados relativos a 2018, divulgados recentemente Eurostat, mostram que o país tem uma média de 676 carros por cada mil habitantes. Portugal aparece a meio do ranking, com 524 carros por cada mil habitantes. 

Notícia sobre:

Quatro milhões de portugueses vão de carro para o trabalho – Lisboa e Porto “fogem à regra”

Quatro milhões de portugueses – pessoas residentes em Portugal Continental – dizem que utilizam o carro para ir trabalhar. Segundo um estudo da Marktest, trata-se de um valor que representa 59% dos indivíduos que têm carta de condução de ligeiros.

Notícia sobre:

Tesla na Europa: tribunal alemão trava construção de fábrica em Berlim

A marca de carros elétricos Tesla anunciou, em novembro de 2019, que pretende construir uma fábrica na Europa, mais precisamente em Berlim, na Alemanha. E para cumprir o objetivo de ter esta unidade operacional em meados do próximo ano, a empresa norte-americana decidiu arriscar e avançar sem a devida licença para a construção da Gigafactory. Agora, um tribunal alemão decretou a interrupção imediata dos trabalhos da fabricante automóvel liderada por Elon Musk.

Notícia sobre:

Comissão Europeia leva Portugal a tribunal por causa do imposto sobre carros usados importados

Bruxelas vai levar Portugal ao Tribunal de Justiça Europeu por causa da forma como tributa os carros usados importados de outros países da União Europeia. A Comissão já tinha enviado um parecer fundamentado a pedir a alteração da lei, mas o Governo recusou-se a fazê-lo.

Notícia sobre:

Portugueses compraram mais de 433 mil carros usados importados nos últimos 10 anos

Os portugueses compraram na última década, entre 2009 e o ano passado, 433.725 automóveis usados importados, sendo que mais de metade destes foram matriculados no país nos últimos três anos. Só em 2019, os portugueses adquiriram 79.459 carros, mais 2,9% que no ano anterior. 

Notícia sobre:

Baixa de Lisboa: carros anteriores a 2005 proibidos de circular a partir de 2021

A baixa de Lisboa vai sofrer vários condicionamentos de trânsito, já a partir de agosto. A proibição da circulação automóvel, numa primeira fase, vai começar por aplicar-se a todas as viaturas anteriores a 2000. Numa segunda fase, em abril de 2021, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai alargar a proibição aos veículos anteriores a 2005.

Notícia sobre: