Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Carros

Últimas notícias sobre "Carros" publicadas em idealista.pt/news

Quatro milhões de portugueses vão de carro para o trabalho – Lisboa e Porto “fogem à regra”

Quatro milhões de portugueses – pessoas residentes em Portugal Continental – dizem que utilizam o carro para ir trabalhar. Segundo um estudo da Marktest, trata-se de um valor que representa 59% dos indivíduos que têm carta de condução de ligeiros.

Notícia sobre:

Tesla na Europa: tribunal alemão trava construção de fábrica em Berlim

A marca de carros elétricos Tesla anunciou, em novembro de 2019, que pretende construir uma fábrica na Europa, mais precisamente em Berlim, na Alemanha. E para cumprir o objetivo de ter esta unidade operacional em meados do próximo ano, a empresa norte-americana decidiu arriscar e avançar sem a devida licença para a construção da Gigafactory. Agora, um tribunal alemão decretou a interrupção imediata dos trabalhos da fabricante automóvel liderada por Elon Musk.

Notícia sobre:

Comissão Europeia leva Portugal a tribunal por causa do imposto sobre carros usados importados

Bruxelas vai levar Portugal ao Tribunal de Justiça Europeu por causa da forma como tributa os carros usados importados de outros países da União Europeia. A Comissão já tinha enviado um parecer fundamentado a pedir a alteração da lei, mas o Governo recusou-se a fazê-lo.

Notícia sobre:

Portugueses compraram mais de 433 mil carros usados importados nos últimos 10 anos

Os portugueses compraram na última década, entre 2009 e o ano passado, 433.725 automóveis usados importados, sendo que mais de metade destes foram matriculados no país nos últimos três anos. Só em 2019, os portugueses adquiriram 79.459 carros, mais 2,9% que no ano anterior. 

Notícia sobre:

Baixa de Lisboa: carros anteriores a 2005 proibidos de circular a partir de 2021

A baixa de Lisboa vai sofrer vários condicionamentos de trânsito, já a partir de agosto. A proibição da circulação automóvel, numa primeira fase, vai começar por aplicar-se a todas as viaturas anteriores a 2000. Numa segunda fase, em abril de 2021, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai alargar a proibição aos veículos anteriores a 2005.

Notícia sobre:

As 10 cidades com mais trânsito são... (Lisboa é 81ª do ranking mundial)

A cidade indiana de Bengaluru foi a que teve, em 2019, mais trânsito no mundo, com os condutores a passarem 71% de tempo adicional de viagem no trânsito. O pódio fica completo com a capital das Filipinas, Manila (71%), e com a capital da Colômbia, Bogotá (68%). Lisboa e Porto surgem na 81ª e 109ª posições do ranking, com 33% e 31% de congestionamento, respetivamente. 

Notícia sobre:
Avenida da Liberdade

Assim vai ficar Lisboa após as obras que vão tirar poluição à cidade

“Uma nova forma de viver Lisboa. Com menos poluição e melhor qualidade do ar, contribuindo para a redução de 60 mil toneladas de CO2, numa cidade mais amiga das pessoas”, lê-se no site da Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado (ZER ABC). Mas o que vai, afinal, mudar no coração da capital? Mostramos-te algumas fotos que ajudam a mostrar como vai ficar a cidade após as obras/intervenções previstas. 
Notícia sobre:

Trânsito em Lisboa: tudo o que vai mudar

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou a criação de uma zona de emissões reduzidas, que abrangerá a Avenida da Liberdade, a Baixa e o Chiado. Só veículos autorizados poderão circular nestas artérias da capital, pelo que se avizinham muitas alterações ao trânsito. Em causa está a Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado (ZER ABC), que deverá estar a funcionar na plenitude em agosto. 

Notícia sobre:

Novas matrículas chegam em fevereiro: chapas sem referência ao ano e mês dos veículos

As novas chapas de matrícula dos carros já estão aprovadas e devem começar a circular nas estradas no final de fevereiro. As principais novidades são estas: vão passar a ter quatro letras e dois números – em sentido inverso à série atual -, mas também vão perder a referência ao ano e mês. A cor amarela também cai.

Notícia sobre:

Os 10 modelos de carros que os portugueses mais compraram em 2019

Os números não deixam margem para dúvidas: os portugueses continuam (muito) fiéis ao famoso Renault Clio. Este carro voltou a ser, pelo sétimo ano consecutivo, o modelo mais vendido no país. Apesar de a marca francesa ter sofrido uma quebra de mais de 20%, continuou a ser líder da tabela, tendo comercializado 10.649 unidades. O Mercedes Classe A subiu à segunda posição, com um disparo de 38% nas vendas. Foram transacionadas, neste caso, 7.830 unidades.

Notícia sobre: