Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Carros

Últimas notícias sobre "Carros" publicadas em idealista.pt/news

As marcas de carros mais vendidas em Portugal em 2020: Renault continua a ser líder

O mercado automóvel também não escapou à crise provocada pela pandemia. Entre janeiro e dezembro de 2020, a venda de veículos registou uma quebra de 33,9% face a igual período de 2019, e foi nos ligeiros de passageiros que se sentiu o maior impacto: as vendas recuaram 35%, tendo sido transacionados 145.417 automóveis. Apesar das quebras registadas, a Renault voltou a ser a marca mais vendida em Portugal, seguida da Peugeot e Mercedes, e o segmento de luxo mostrou-se resistente.

Notícia sobre:

Alentejo é a segunda região da UE com mais acidentes de viação mortais

O Alentejo era, em 2018, a segunda região da União Europeia (UE) com maior incidência de mortes na estrada por milhão de habitantes (142), sendo apenas destronado pela região grega de Notio Aigaio (161). A fechar o pódio das regiões europeias onde há mais acidentes de viação mortais encontra-se a polaca Mazowiecki regionalny (127). Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Portugueses entre os europeus que mais andam de carro

Os dados são relativos a 2018, bem anteriores, portanto, à pandemia da Covid-19, mas permitem concluir que os portugueses são dos europeus que mais usam o carro para viajar. Portugal é, de resto, o segundo país onde o uso do automóvel é mais elevado, com 88,4% das deslocações a serem feitas através de automóvel. Apenas os lituanos superam os números nacionais (90,4%), segundo dados revelados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Há quase dois milhões de portugueses a ouvir rádio no telemóvel

O auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio em Portugal, com seis milhões e 441 mil utilizadores, ou seja, 75,2% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Segue-se o telemóvel, com 22,8%, e o terceiro lugar do pódio é ocupado pelo rádio portátil, com 16%. Em causa estão os resultados do primeiro semestre de 2020 do estudo Bareme Rádio da Marktest.

Notícia sobre:

Importação de carros elétricos e híbridos na UE sobe em flecha em 2019

Em 2019, os países da União Europeia (UE) importaram carros elétricos e híbridos no valor de 7,1 mil milhões de euros, três vezes mais (+208%) que no ano anterior, quando as importações deste tipo de veículos rondaram 2,3 mil milhões de euros, revelou o Eurostat. 

Notícia sobre:

Álcool gel no carro, e agora? Pode evaporar-se mas não há risco de se incendiar sozinho

Serão muitos os portugueses que, por precaução, deixam uma embalagem de álcool gel no carro, para desinfetar as mãos quando e se acharem necessário. Será esta uma boa “política”? Haverá riscos, como por exemplo o do produto se incendiar sozinho se estiver muito calor? Para a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, esse cenário não se coloca, mas deve evitar deixar-se o líquido “estacionado” na viatura, porque pode evaporar-se.

Notícia sobre:

Há em Portugal 514 carros por cada mil habitantes – Luxembugo no topo do ranking

O Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) com mais automóveis por habitante. Dados relativos a 2018, divulgados recentemente Eurostat, mostram que o país tem uma média de 676 carros por cada mil habitantes. Portugal aparece a meio do ranking, com 524 carros por cada mil habitantes. 

Notícia sobre:

Quatro milhões de portugueses vão de carro para o trabalho – Lisboa e Porto “fogem à regra”

Quatro milhões de portugueses – pessoas residentes em Portugal Continental – dizem que utilizam o carro para ir trabalhar. Segundo um estudo da Marktest, trata-se de um valor que representa 59% dos indivíduos que têm carta de condução de ligeiros.

Notícia sobre:

Tesla na Europa: tribunal alemão trava construção de fábrica em Berlim

A marca de carros elétricos Tesla anunciou, em novembro de 2019, que pretende construir uma fábrica na Europa, mais precisamente em Berlim, na Alemanha. E para cumprir o objetivo de ter esta unidade operacional em meados do próximo ano, a empresa norte-americana decidiu arriscar e avançar sem a devida licença para a construção da Gigafactory. Agora, um tribunal alemão decretou a interrupção imediata dos trabalhos da fabricante automóvel liderada por Elon Musk.

Notícia sobre: