Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alcântara

Últimas notícias sobre "Alcântara" publicadas em idealista.pt/news

Dispensário de Alcântara em Lisboa vai ser transformado em edifício de habitação

A Câmara de Lisboa aprovou, de forma condicionada, um projeto de arquitetura para renovar e ampliar o edifício do Dispensário de Alcântara, transformando-o em habitação, com críticas do BE e PCP. Serão construídas oito habitações, prevendo-se “a preservação das fachadas originais” do edifício, “a criação de um piso em cave para estacionamento coberto, com 19 lugares, arrumos e áreas técnicas, bem como a reposição da estabilidade estrutural do edifício”, de acordo com a proposta da autarquia, a que a Lusa teve acesso.

Notícia sobre:

Parceria Acciona/CleverRed aposta forte em Lisboa – primeiro projeto começa a ser construído este ano

São vários os projetos residenciais que a parceria Acciona/CleverRed tem em vista para Portugal, com Lisboa no centro das atenções. Em causa estão empreendimentos em Alcântara, na Graça, um dos bairros mais típicos da capital, e nos Olivais, na Avenida Alfredo Bensaúde. Ao todo está prevista a construção de cerca de 1.000 apartamentos direcionados para portugueses. 

Notícia sobre:

Grupo SIL vende terrenos para megaprojeto de escritórios em Alcântara à Bedrock

A história do megaprojeto do Grupo SIL em Alcântara, localizado ao lado da LX Factory, em Lisboa, tem um novo capítulo. Os dois lotes para construção de 37.000 metros quadrados (m2) de escritórios, que integram o projeto, e que estavam destinados inicialmente ao BNP Paribas, foram vendidos a um ‘family office’ gerido pela BedRock Capital Partners. Já a habitação continuará a cargo do promotor português.

Notícia sobre:

Megaprojeto de Alcântara gera polémica: “Este pseudo-crédito incumprido é falso”, diz Pedro Silveira

O megaprojeto residencial e de escritórios previsto para Alcântara, em Lisboa, que tem como parceiros o BNP Paribas Real Estate (BNPRE) e o Grupo SIL, está a gerar muita polémica. Em causa estão providências cautelares de arresto interpostas pelo BNPRE aos terrenos que são propriedade da ALRIO, empresa dentro do Grupo SIL para o projeto de Alcântara. “Não devo um euro à BNPRE nem ao BNP”, disse Pedro Silveira, presidente do Grupo SIL.

Notícia sobre:

Lisboa: terminal de contentores de Alcântara vai ter investimento de 122 milhões

A empresa concessionária do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa, prevê investir 122 milhões de euros até 2038, para modernizar e tornar mais eficiente a atividade operacional daquela infraestrutura portuária.

Notícia sobre:

Vão nascer 74 apartamentos em Alcântara num terreno que a EMEL usa como estacionamento

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) construiu um parque de estacionamento com 200 lugares - o espaço foi inaugurado em 2007 - em Alcântara num terreno que está agora à venda por 14 milhões de euros. Para o local está projetado um condomínio residencial com 74 apartamentos e três lojas. Trata-se da segunda fase do condomínio Alcântara Rio.

Notícia sobre:

BNP Paribas financia megaprojeto de escritórios em Alcântara onde se vai instalar

Primeiro o LxFactory - que tem novos donos - depois a construção do hospital da CUF e agora um megaprojeto de escritórios. A zona de Alcântara, em Lisboa, está ao rubro e será brevemente um dos principais centros de serviços da capital. É aqui que vai nascer o Alcantara Offices, um projeto do grupo imobiliário SIL que terá o BNP Paribas como financiador, mas também como inquilino após o término das obras.

Notícia sobre:

Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que terá 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

Notícia sobre:
em causa está uma proposta de alteração ao orçamento rectificativo

Contentores e autocarros transformados em escritórios

Notícia sobre: