Novo megaprojeto para Pedreira do Alvito em Lisboa inclui 547 casas
Há mais de 20 anos que se tem falado em dar uma nova cara à Pedreira do Alvito, em Alcântara, Lisboa. Agora, surgiu um novo megaprojeto imobiliário que inclui quase 550 casas, 25% das quais com rendas limitadas.
Habitação de luxo e casas turísticas vão nascer em Alcântara em breve
O megaemprendimento de luxo já anunciado para Alcântara parece agora ganhar um novo fôlego.
Morar em Alcântara: diversidade, história e estilo de vida na capital
Alcântara, situa-se entre o rio Tejo e as colinas de Monsanto. Este bairro é conhecido pela sua história industrial e pela transformação urbana que tem vivido nas últimas décadas, tornando-se um ponto de encontro para novos artistas e empresários.
Palacete Touzet (Alcântara) será demolido para dar lugar a habitação
A Câmara de Lisboa aprovou a demolição do Palacete Touzet, em Alcântara, com a preservação de fachadas, para construir um novo edifício destinado a habitação. O projeto proposto em 2017 para alojamento turístico ficou suspenso.
Antigos armazéns em Alcântara transformados em escritórios modernos
Lisboa está em constante renovação e são vários os ativos imobiliários que têm ganho uma segunda vida nos últimos anos. É o caso, por exemplo, de dois armazéns industriais do século XIX com 3.700 metros quadrados (m2) de área, localizados ao lado da LX Factory, em Alcântara, que serão transformados num centro de escritórios mistos. Em causa está um investimento de 12 milhões de euros.
Consultora EY muda-se para edifício ALLO em Alcântara
A consultora Ernst & Young (EY) será a primeira inquilina do ALLO – Alcântara Lisbon Offices, um projeto de escritórios que está a nascer em Alcântara, na zona ribeirinha de Lisboa, e que representa um investimento de 125 milhões de euros.
Lx Factory muda de donos – querem ajudar a dar nova vida a Alcântara
O Lx Factory, em Alcântara (Lisboa), mudou de mãos. A propriedade e gestão do espaço estava na posse, desde 2017, de um fundo gerido pela KEYS REIM, uma gestora de ativos francesa, e passa agora a ser detido por uma joint venture entre a Arié (grupo familiar português) e o Europi Property Group (empresa de investimento imobiliário pan-europeia com escritórios em Londres e Estocolmo), num processo de investimento gerido pela Bedrock Capital (gestora de ativos e sociedade de investimentos imobiliários independente), revelam em comunicado as empresas envolvidas no negócio. O valor da transação não foi, no entanto, revelado.
Gares Marítimas de Alcântara entre os 25 lugares do mundo a preservar
Há duas gares marítimas em Lisboa que estão entre os 25 lugares do mundo a preservar, segundo a World Monuments Fund (WMF).
Alcântara vê nascer novo projeto de escritórios - vai custar 125 milhões
Está a nascer em Alcântara, na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, um novo projeto de escritórios. Chama-se ALLO - Alcântara Lisbon Offices e estará orientado para as mais recentes tendências do mercado de trabalho, com um "conceito tecnológico inovador".
Alcântara Vista: novo empreendimento da Sugee Group já está a ser comercializado
O Sugee Group - que opera no território nacional através da sua subsidiária The Strokes & Ground - já está a comercializar um dos projetos imobiliários que está a desenvolver em Lisboa.
Megaprojeto imobiliário Lisbon Square nasce junto ao Tejo – em terrenos que eram do Santander
Chama-se Lisbon Square e vai nascer num descampado em frente ao Hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa. Trata-se de um megaprojeto imobiliário que vai ter habitação – serão mais de 200 unidades residenciais -, aparthotel, comércio e serviços, bem como dois jardins. Em causa está um projeto da promotora Optylon Krea, uma ‘joint venture’ entre a turca Krea e a portuguesa fundada por franceses Optylon Capital.
Priority vai sair do papel – obras arrancam este mês e já há apartamentos vendidos
O Priority, um dos projetos residenciais promovidos pela parceria Acciona/CleverRed em Portugal, todos em Lisboa – os outros são o Alcântara Rio 2, o Graça e o Bensaúde –, vai sair do papel em breve. Em causa está a reabilitação de um edifício residencial em Alcântara, um dos mais emblemáticos edifícios da rua Prior do Crato, sendo que os trabalhos “estão prestes a ser iniciados”, revela em comunicado a JLL, responsável pela comercialização dos 18 apartamentos, adiantando que 22% dos imóveis foram vendidos/reservados em pleno confinamento.
Dispensário de Alcântara em Lisboa vai ser transformado em edifício de habitação
A Câmara de Lisboa aprovou, de forma condicionada, um projeto de arquitetura para renovar e ampliar o edifício do Dispensário de Alcântara, transformando-o em habitação, com críticas do BE e PCP. Serão construídas oito habitações, prevendo-se “a preservação das fachadas originais” do edifício, “a criação de um piso em cave para estacionamento coberto, com 19 lugares, arrumos e áreas técnicas, bem como a reposição da estabilidade estrutural do edifício”, de acordo com a proposta da autarquia, a que a Lusa teve acesso.
Parceria Acciona/CleverRed aposta forte em Lisboa – primeiro projeto começa a ser construído este ano
São vários os projetos residenciais que a parceria Acciona/CleverRed tem em vista para Portugal, com Lisboa no centro das atenções. Em causa estão empreendimentos em Alcântara, na Graça, um dos bairros mais típicos da capital, e nos Olivais, na Avenida Alfredo Bensaúde. Ao todo está prevista a construção de cerca de 1.000 apartamentos direcionados para portugueses.
Grupo SIL vende terrenos para megaprojeto de escritórios em Alcântara à Bedrock
A história do megaprojeto do Grupo SIL em Alcântara, localizado ao lado da LX Factory, em Lisboa, tem um novo capítulo. Os dois lotes para construção de 37.000 metros quadrados (m2) de escritórios, que integram o projeto, e que estavam destinados inicialmente ao BNP Paribas, foram vendidos a um ‘family office’ gerido pela BedRock Capital Partners. Já a habitação continuará a cargo do promotor português.
Megaprojeto de Alcântara gera polémica: “Este pseudo-crédito incumprido é falso”, diz Pedro Silveira
O megaprojeto residencial e de escritórios previsto para Alcântara, em Lisboa, que tem como parceiros o BNP Paribas Real Estate (BNPRE) e o Grupo SIL, está a gerar muita polémica. Em causa estão providências cautelares de arresto interpostas pelo BNPRE aos terrenos que são propriedade da ALRIO, empresa dentro do Grupo SIL para o projeto de Alcântara. “Não devo um euro à BNPRE nem ao BNP”, disse Pedro Silveira, presidente do Grupo SIL.
Lisboa: terminal de contentores de Alcântara vai ter investimento de 122 milhões
A empresa concessionária do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa, prevê investir 122 milhões de euros até 2038, para modernizar e tornar mais eficiente a atividade operacional daquela infraestrutura portuária.
Vão nascer 74 apartamentos em Alcântara num terreno que a EMEL usa como estacionamento
A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) construiu um parque de estacionamento com 200 lugares - o espaço foi inaugurado em 2007 - em Alcântara num terreno que está agora à venda por 14 milhões de euros. Para o local está projetado um condomínio residencial com 74 apartamentos e três lojas. Trata-se da segunda fase do condomínio Alcântara Rio.
BNP Paribas financia megaprojeto de escritórios em Alcântara onde se vai instalar
Primeiro o LxFactory - que tem novos donos - depois a construção do hospital da CUF e agora um megaprojeto de escritórios. A zona de Alcântara, em Lisboa, está ao rubro e será brevemente um dos principais centros de serviços da capital. É aqui que vai nascer o Alcantara Offices, um projeto do grupo imobiliário SIL que terá o BNP Paribas como financiador, mas também como inquilino após o término das obras.
Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros
Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que terá 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.



Contentores e autocarros transformados em escritórios
O Village Underground Lisboa, um espaço de escritórios criados em contentores de navios e autocarros desativados empilhados, localizado em Alcântara e com vista para o rio Tejo, abre ao público dia 9 de abril.
governo investe 771 milhões no novo porto de lisboa
o governo apresentou na sexta-feira (dia 22) o novo plano para o porto de lisboa, que visa melhorar a ligação entre as duas margens do rio tejo e inclui um terminal de cruzeiros, um novo terminal de contentores na trafaria – significa o fim do terminal de alcântara – e uma nova marina.
dívidas: epul pode levar câmara de lisboa a tribunal
a vereadora das finanças da câmara de lisboa admitiu esta terça-feira que a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) pode recorrer a tribunal para tentar obrigar a autarquia a pagar dívidas, das quais afirma não existirem "suportes contratuais"segundo o i online, em causa estão faturas e nota
coworklisboa: dois anos de criatividade numa antiga fábrica da capital (fotos)
dois anos depois, o coworklisboa está bem e recomenda-se. a aventura de fernando mendes e ana dias começou a ganhar vida a 1 de fevereiro de 2010, altura em que passou a existir na capital um local de trabalho partilhado por profissionais independentes.
os conselhos de nuno gomes, o melhor vendedor de casas da europa
chama-se nuno gomes e foi o melhor vendedor europeu da imobiliária remax no ano passado, com 106 transacções e um volume de negócios de 14 milhões de euros.