Lojas em Lisboa

Comércio de rua em Lisboa: há duas lojas à procura de inquilino

Há duas lojas no centro de Lisboa, na zona do Marquês de Pombal, à procura de inquilino: uma está localizada no edifício histórico Duque de Palmela 37 e tem 287 metros quadrados (m2) e outra na Fontes Pereira de Melo e tem 240 m2 – encontra-se na nova sede da Cuatrecasas. As lojas em causa pertencem ao fundo EREF da Explorer Investments.
Lojas em Lisboa

Loja com 309 m2 na Avenida Fontes Pereira de Melo procura inquilino

Há uma loja com 309 metros quadrados (m2) à procura de inquilino em Lisboa, mais concretamente na Avenida Fontes Pereira de Melo, que liga o Saldanha ao Marquês de Pombal. Falamos da loja do Nº7 da Avenida Fontes Pereira de Melo, onde já funcionou, por exemplo, o Instituto dos Registos e do Notariado.
Batipart Immo compra portfólio “Alma” ao Grupo Adeo por 500 milhões – são 42 ativos em 4 países

Batipart Immo compra portfólio “Alma” ao Grupo Adeo por 500 milhões – são 42 ativos em 4 países

Os franceses da Batipart Immo compraram 80% da estrutura que integra o capital do portfólio “Alma” ao Grupo (também francês) Adeo, numa operação de ‘sale and leaseback’ avaliada em 500 milhões de euros. O negócio incluiu a compra de sociedades e a aquisição de 42 ativos imobiliários localizados em Portugal, Espanha, França e Itália, arrendados pela Leroy Merlin, Bricoman e Bricomart, revelou, em comunicado, a Morais Leitão (ML), que atuou no negócio em representação dos compradores. 
Chiado continua a ser 33ª zona comercial mais cara do mundo

Chiado continua a ser 33ª zona comercial mais cara do mundo

O Chiado, no coração de Lisboa, é pelo segundo ano consecutivo a localização mais cara de Portugal – e a 33ª a nível mundial – para o comércio de rua. A renda prime na Rua Garret, eixo de referência no Chiado, valorizou 44% desde 2013, estando agora avaliada em 1.560 euros por metro quadrado (m2) por ano. A zona de Causeway Bay, em Hong Kong é a zona de comércio de rua mais cara do mundo.
As rendas de comércio mais caras do país estão... no Chiado

As rendas de comércio mais caras do país estão... no Chiado

É em Lisboa que se concentram as rendas de comércio mais caras do país. Mais propriamente no Chiado, que registou uma valorização de 15% na sua renda de referência, situando-se agora nos 1.380 euros anuais por metro quadrado (m2). Segundo o estudo Main Streets Across the World 2017, publicado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, o Chiado manteve a sua posição no ranking mundial, ocupando o 33º lugar.
Comércio lisboeta: rendas prime aumentaram 70% em cinco anos

Comércio lisboeta: rendas prime aumentaram 70% em cinco anos

As rendas prime do comércio de rua em Lisboa desde 2012 que não param de aumentar. Em cinco anos os valores cresceram cerca de 70%, de tal forma que se antes as rendas rondavam os 75 euros por metro quadrado (m2) por mês, agora os espaços comerciais custam em média cerca de 130 euros mensais. A consultora JLL diz que a "culpa" desta subida galopante é das alterações à lei do arrendamento urbano.