Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas em Lisboa

Últimas notícias sobre "Lojas em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

BCP está a vender 21 lojas no edifício Alexandre Herculano 50 por 1,7 milhões

O Millennium bcp tem à venda 21 lojas em Lisboa, nas galerias comerciais que integram o edifício Alexandre Herculano 50. A venda será conjunta e o futuro comprador terá de desembolsar 1,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Chiado continua a ser 33ª zona comercial mais cara do mundo

O Chiado, no coração de Lisboa, é pelo segundo ano consecutivo a localização mais cara de Portugal – e a 33ª a nível mundial – para o comércio de rua. A renda prime na Rua Garret, eixo de referência no Chiado, valorizou 44% desde 2013, estando agora avaliada em 1.560 euros por metro quadrado (m2) por ano. A zona de Causeway Bay, em Hong Kong é a zona de comércio de rua mais cara do mundo.

Notícia sobre:

As rendas de comércio mais caras do país estão... no Chiado

É em Lisboa que se concentram as rendas de comércio mais caras do país. Mais propriamente no Chiado, que registou uma valorização de 15% na sua renda de referência, situando-se agora nos 1.380 euros anuais por metro quadrado (m2). Segundo o estudo Main Streets Across the World 2017, publicado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, o Chiado manteve a sua posição no ranking mundial, ocupando o 33º lugar.

Notícia sobre:

Comércio lisboeta: rendas prime aumentaram 70% em cinco anos

As rendas prime do comércio de rua em Lisboa desde 2012 que não param de aumentar. Em cinco anos os valores cresceram cerca de 70%, de tal forma que se antes as rendas rondavam os 75 euros por metro quadrado (m2) por mês, agora os espaços comerciais custam em média cerca de 130 euros mensais. A consultora JLL diz que a "culpa" desta subida galopante é das alterações à lei do arrendamento urbano.

Notícia sobre:

Lx Factory comprada por franceses apanha arrendatários de surpresa

Depois de uma década a somar sucessos, o famoso Lx Factory, localizado em Alcantâra, foi comprado pelos franceses do Grupo Keys à sociedade portuguesa Mainside. Os novos donos garantem que não vão alterar o conceito do empreendimento e os arrendatários mostram-se surpreendidos em relação à venda, já que ninguém sabia do negócio.

Notícia sobre:

...E a rua portuguesa com maior tráfego pedonal é...

A Rua de Santa Catarina, no Porto, é a artéria com o maior tráfego pedonal em Portugal. Seguem-se a Rua Augusta e a Rua Garrett, em Lisboa. Em causa estão dados que constam no estudo “Comércio de Rua em Lisboa e Porto”, realizado pela consultora imobiliária CBRE.

Notícia sobre:

Nova concept store da Springfield abre portas no Chiado

O Grupo espanhol Cortefiel, que está presente em 85 países com cinco marcas – Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Fifty Factory e Springfield –, continua a crescer em Portugal. Recentemente foi inaugurada na Baixa de Lisboa, na Rua Nova do Almada, no Chiado, a nova “flagship” da Springfield. Trata-se uma loja com 210 m2 onde serão comercializados artigos de homem e mulher.

Notícia sobre:

Rendas das lojas de rua disparam em Lisboa e no Porto

Arrendar uma loja em Lisboa e no Porto é cada vez mais caro, o que se deve sobretudo à forte procura e à falta de espaços disponíveis no mercado. Segundo o estudo “Perspetiva Imobiliária”, da consultora imobiliária CBRE, as rendas prime nas lojas do Chiado (Rua Garrett) e da Rua Augusta, em Lisboa, subiram 5% e 21% num ano, respetivamente. No Porto, as rendas prime na Rua de Santa Catarina dispararam 29%.

Notícia sobre:

Centenária Tabacaria Martins em Lisboa vai manter as portas abertas

A Tabacaria Martins, uma das 63 “Lojas com História” de Lisboa – está localizada no Largo do Calhariz e em funcionamento há 144 anos –, já não vai encerrar. A empresa que detém o edifício onde se encontra o espaço (o Palácio Sandomil) assegurou que o mesmo não será extinto na sequência da conversão do imóvel em apartamentos de luxo, um projeto que será denominado de Sandomil Palace.

Notícia sobre:

Segunda loja “A Vida Portuguesa” no Chiado abre este ano

Haverá não uma mas duas lojas “A Vida Portuguesa” no Chiado, em Lisboa. O segundo espaço da marca no coração da capital estará localizado na Rua Ivens nº2, na esquina com o largo das Belas Artes, e terá cerca de 100 m2. A abertura está prevista para o terceiro trimestre do ano.

Notícia sobre: