Como é que pandemia afetou a economia? Novo estudo diz que há setores vencedores e vencidos

Como é que pandemia afetou a economia? Novo estudo diz que há setores vencedores e vencidos

A pandemia da Covid-19 não impactou da mesma forma em todas as atividades do comércio de bens e prestação de serviços. Enquanto o segmento do bem-estar registou uma evolução positiva na ordem dos 342%, o setor dos eventos viu a sua faturação descer 85%. Estes são dois exemplos apontados pela Fixando, uma plataforma online de contratação de serviços, que desenvolveu um estudo sobre o impacto da pandemia nos diferentes sectores terciários.

“Escritórios vão deixar de ser espaços estáticos para se tornarem locais mais dinâmicos”

“A pandemia e o teletrabalho vieram acelerar tendências que já estavam em desenvolvimento”, diz ao idealista/news Duarte Aires, CEO da Vector Mais, empresa – fundada em 2000 – que desenvolve projetos de conceção e construção de espaços interiores, apresentando soluções globais para escritórios, hotéis, retalho e espaços de saúde. O responsável considera que, na sequência da crise pandémica, irá assistir-se “a algumas mudanças” na “forma de trabalhar”, com os escritórios a deixarem “de ser espaços estáticos para se tornarem em locais mais dinâmicos que promovem a inovação e o trabalho de equipa”.

Chega a primeira rede social do setor da construção a Portugal

Com mais de 1.500 empresas parceiras, acaba de chegar ao mercado a primeira rede social portuguesa ligada à construção civil. Chama-se Mestre d'Obras e congrega todos os serviços ligados ao setor da construção civil. E, pela primeira, vez o público pode interagir diretamente com as empresas a contratar e avaliá-las numa rede aberta.