Comentários: 0

O mercado de escritórios em Lisboa está ao rubro. Entre janeiro e maio, as empresas ocuparam 64.757 m2 de escritórios na capital, mais 26% que nos primeiros cinco meses do ano passado. Foram concluídas ao todo 108 operações, com a área média transacionada a fixar-se nos 600 m2. Em causa estão dados que constam num relatório da consultora imobiliária JLL.

“Assistimos a uma dinâmica de crescimento da ocupação num contexto económico bastante positivo, com o aumento de confiança das empresas e uma crescente atratividade de Lisboa como destino de negócios. Esta conjugação de fatores leva-nos a crer que a procura de espaços se vá intensificar no resto do ano, abrindo muito boas perspetivas para a evolução do mercado face a 2016”, refere Mariana Rosa, Head de Office Agency & Corporate Solutions da JLL, em comunicado.

As empresas mais ativas no mercado nestes cinco meses foram as da área de “TMT’s & Utilities” (22%), logo seguidas das empresas de “Farmacêuticas e Saúde” e de “Serviços Financeiros” (17%), Em termos de localizações, destacam-se o Corredor Oeste e o Prime CBD, que acolheram, respetivamente, 30% e 23% do “take up” entre janeiro e maio, conclui a JLL.

De referir que em termos mensais, em maio face a abril, foram ocupados 11.354 m2, num total de 23 operações. Significa que a atividade cresceu 16% face a abril, embora tenha recuado cerca de 12% face ao mês homólogo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta