Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grande Porto com 11 novos projetos de escritórios em promoção

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O Grande Porto entrou no radar de promotores e investidores, que estão a apostar no desenvolvimento de novos projetos de escritórios e serviços de grande dimensão. A crescente atratividade do mercado da Invicta faz mesmo, segundo a Cushman & Wakefield, com que este seja um dos candidatos europeus para a localização de empresas do setor tecnológico, BPO’ s e Centros de Serviços Partilhados de grandes empresas internacionais.

A consultora revela que estão, atualmente, em promoção 11 novos projetos de escritórios, que totalizam cerca de 170.000 metros quadrados (m²) de oferta nova. E, desta mais de uma dezena de projetos imobiliários, antecipa que quatro deles sejam inaugurados ainda no decorrer deste ano, trazendo ao mercado cerca de 67.000 m².

Em fase menos avançada encontram-se outros 7 projetos, com conclusão prevista para os anos 2020 a 2025, que disponibilizam uma oferta adicional de 100.000 m².

"Este dinamismo é igualmente confirmado pela atividade da procura, que registou em 2018 um valor recorde", aponta a Cushman & Wakefield em comunicado, destacando que segundo próprios foram identificados mais de 50 negócios que totalizam cerca de 80.000 m² de ocupação.

A operação média aumentou consideravelmente face a anos anteriores, fixando-se em valores próximos dos 1.500 m².