A empresa quer um espaço de trabalho de vanguarda que reflita o seu ADN e que tenha um contributo positivo na vida dos colaboradores.
Comentários: 0
Nova sede da Cofidis vai ser mais flexível e preparada para o futuro
Photo by Nastuh Abootalebi on Unsplash

A Cofidis decidiu desenvolver uma “workplace strategy” para a nova sede, que será inaugurada em meados do próximo ano nas Natura Towers, em Lisboa. Com o objetivo de proporcionar aos seus colaboradores uma melhor experiência, atendendo sobretudo ao seu bem-estar e à sustentabilidade ambiental, a empresa decidiu contratar a JLL para elaborar um estudo focado nas pessoas, nos espaços e nas novas formas de trabalhar do futuro.

O objetivo passa pela construção de um programa estratégico que tornará a empresa mais ágil e flexível, e melhor preparada para os novos tempos. Para concretizá-la foi realizado um estudo detalhado, liderado pelo Arquiteto Caetano de Bragança, Head of Workplace Strategy & Sustainability da JLL, que teve como finalidade estabelecer uma base estruturada para o futuro dos espaços de trabalho da Cofidis. Esta teve em conta a visão estratégica da empresa, a sua cultura e valores corporativos, as soluções tecnológicas e a análise dos espaços existentes, “sempre com um importante foco nas opiniões dos colaboradores, num processo co-criativo com dezenas de ações que envolveram mais de 800 pessoas”, segundo se lê no comunicado enviado às redações.

"Muito mais que um escritório"

Para a Cofidis, o principal objetivo é criar um workplace à medida da estratégia de negócio, com um impacto positivo em todo o ecossistema e em que os seus colaboradores se sintam ainda mais felizes e, consequentemente, mais produtivos. A workplace strategy que está a ser desenhada, reflete já a forma de trabalhar da empresa ao envolver muitas das equipas, promove metodologias inovadoras e a abertura ao exterior, tendo em consideração todo o processo de transformação que se está a viver.

 “Ao mudar-se para a sua nova sede, a Cofidis procura ter muito mais que um escritório. A visão da empresa passa por ter um espaço de trabalho de vanguarda que reflita o seu ADN e que tenha um contributo positivo na vida dos colaboradores. O estudo de Workplace Strategy que desenvolvemos foi crucial para alcançar esse objetivo, pela complexidade de análise e pelo envolvimento de toda a empresa num processo de participação e cocriação”, comenta Caetano de Bragança, responsável pelo estudo de workplace strategy.

“Este tipo de estudo é verdadeiramente único em Portugal e não tenho dúvidas de que será uma ferramenta cada vez mais procurada pelas empresas para conseguirem ter os espaços de trabalho mais ajustados às necessidades das suas equipas e da própria organização, com ganhos claros no bem-estar dos colaboradores e na produtividade coletiva”, acrescenta ainda.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta