
O Santander concluiu a venda da antiga sede do Banco Popular Portugal, no número 51 da Rua Ramalho Ortigão, em Lisboa, a um fundo gerido pela espanhola Incus Capital. Trata-se de uma empresa de investimentos pan-europeia com sede em Madrid e com escritórios na capital, que atua no mercado português desde 2012.
Este edifício, localizado na zona da Praça de Espanha, e adquirido pelo Santander em 2017, foi remodelado em 2019 com mais de 24.000 metros quadrados (m2) de área total, distribuídos por um edifício principal e dois blocos independentes. O edifício principal conta com 10 pisos acima do solo (com 11.657 m2) , e três pisos abaixo, que incluem 296 lugares de estacionamento.
Segundo a Worx, responsável pela transação, este foi um “processo competitivo” de venda que atraiu diversos investidores nacionais e internacionais. Além disso, e porque se trata de um edifício de escritórios “altamente atrativo” pelas suas inúmeras características, a consultora adianta que já existem diversas entidades com demonstração de interesse na sua ocupação.
Ao que tudo indica, a espanhola Incus Capital terá oferecido mais de 50 milhões de euros pelo edifício, embora não tenham sido confirmados os valores do negócio até ao momento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta