
O grupo Himo, detentor da rede Sitio, abriu um cowork em Setúbal e prepara-se para inaugurar dois novos espaços: um em Aveiro e outro (mais um) em Lisboa. Nestes três projetos, o grupo, que gere uma rede de coworks e espaços de coliving, investiu cerca de 1,5 milhões de euros.
“Estamos neste momento a iniciar as obras em dois novos espaços, um em Aveiro, com cerca de 1.000 metros quadrados (m2), e outro em Lisboa, com 2.400 m2 que será o novo espaço da Fintech House, que está atualmente num outro edifício da rede e que já é uma referência no ecossistema das fintech a nível europeu”, disse Miguel Ricardo, general manager da rede Sitio, do Grupo Himo, à Pessoas/ECO.
Segundo o responsável, o investimento na reconversão dos dois espaços, em Aveiro e Lisboa, “é de cerca de um milhão de euros”. Investimento esse que tende a aumentar. “No plano de crescimento temos cidades como Braga, Cascais, Ericeira, Sines, Lagos, Évora, entre outras. Quanto aos modelos de negócio para novos espaços ponderamos ‘profit sharing’, arrendamento ou sale and leaseback em que a marca Sitio, enquanto operador, garante a rentabilidade do investidor”, explica Miguel Ricardo, citado pela publicação.
Atualmente, a rede Sitio é composta por 14 espaços de coworking (dez em Lisboa, três no Porto e um em Setúbal) e oito de coliving (todos em Lisboa).
Para poder comentar deves entrar na tua conta