
Mais um negócio de escritórios foi fechado na cidade Invicta. A Habita, empresa especializada em mediação imobiliária, reforçou a sua operação na cidade do Porto ao fechar um negócio de ‘sale and leaseback’ por cerca de um milhão de euros. Depois de remodelado, o edifício acolhe, agora, a própria Habita e a Rede Sitio.
Este edifício de escritórios situa-se no número 778 da Rua do Campo Alegre e possui um total de 532 metros quadrados. "Este espaço espaço integra as operações da Habita e da Rede Sitio, que coabitam na mesma fração", referem em comunicado. A Habita vai ocupar o espaço com a sua operação de mediação imobiliária, enquanto a Rede sitio vai fazê-lo com um espaço de coworking. Ambas as empresas estão integradas no Grupo Himo.
Este negócio tem assinatura da Habita Investimentos, que o estruturou tendo em consideração o arrendamento atual. Desta forma e junto de um investidor representado por uma’ family office’ portuguesa, a mediadora procurou capitalizar e transformar o imóvel num produto de investimento. E o resultado final está à vista: “Após a sua revitalização e transformação, este ativo assume agora espaços de trabalho partilhados, com salas de reuniões, salas de trabalho e espaços comuns”, descrevem na mesma publicação.
Para Rita Apolinário, diretora-geral da Habita, “este negócio destaca o compromisso da Habita na sua constante procura de novas oportunidades de investimento imobiliário, emergentes num mercado altamente competitivo”.
A estratégia da mediadora imobiliária tem passado por “consolidar” a sua capacidade de negociação e de serviços especializados, “assegurando uma resposta alargada e consistente para o cliente investidor, comprador ou vendedor, potenciando assim, a exposição de imóveis de grande visibilidade”, conclui a diretora-geral da Habita, que além do Porto trabalha também em Lisboa, Algarve, Alentejo e Oeste.
Para poder comentar deves entrar na tua conta